DAerM assina termo aditivo ao contrato de ‘offset’ na sede da Helibras
No período de 29AGO a 02SET, na sede da HELIBRAS, em Itajubá-MG aconteceu a 24ª PMM (Program Management Meeting). Tais encontros consistem em reuniões gerenciais do projeto H-XBR referentes à compra de 50 aeronaves H-225M para as Forças Armadas do Brasil.
Em paralelo, foram realizadas as reuniões dos Projetos de Cooperação Industrial e OFFSET, onde foram estabelecidos os ajustes finais do Termo Aditivo nº 3 ao Contrato de OFFSET, assinado em 2 de setembro na presença do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Vice Almirante Primo, do Diretor de Material de Aviação do Exército, General de Divisão Braga, do Presidente da COPAC (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate), Brigadeiro do Ar Chã e do Presidente da HELIBRAS, Sr. Richard Marelli.
A continuidade dos Projetos de Cooperação Industrial e OFFSET do Projeto H-XBR e as transferências de tecnologia e desenvolvimento associados são de vital importância para as Forças Armadas e para o desenvolvimento da nossa Base Industrial de Defesa.
DIVULGAÇÃO: DAerM
Continuam groundeados ?
Resolveram o problema do rotor principal ?
O acidente na Noruega foi esclarecido ?
http://www.aereo.jor.br/2016/05/29/acidente-com-helicoptero-h225-na-noruega-investigadores-analisam-causa-provavel/
arlos Alberto Soares-Israel 22 de setembro de 2016 at 20:58 Continuam groundeados ? Os nossos não, na Europa sim. Resolveram o problema do rotor principal ? Não, a Lixocopter botou a culpa nos rolamentos da Tinken alemã que formam a redução planetária, pura balela, o problema como eu já disse varias vezes é o erro de dimensionamento, vão substituindo itens e transferindo o problema de lugar. O acidente na Noruega foi esclarecido ? Totalmente ainda não, mas posso te antecipar, a planetária literalmente se desintegrou e o eixo saiu como se você apertasse uma banana e a polpa pulasse fora.… Read more »
Juarez,
por que os nossos não estão groundeados ??? ha alguma diferença dos nossos helis para os de outros países ??
Não, a Lixocopter enviou uma Technical Order reduzindo vários parâmetros de vôo, e limitando diversos procedimentos, entao voamos nivelado, até uma determinada velocidade, com limite de G e com limite de payloado.
Compraram um Alfa 155, mas com desempenho de Uno Mille, etudo com preço de Alfa.
Como eu disse antes, o lobby no Brasil e forte e só vai parar quando mais pessoas morrerem nesta bost…..
G abraco
Ontem, por volta das 13:00, vi o ’07’ pousando no Santos Dumont. Ostentava uma pintura mais escura, e as letras e números pintados em preto.
Juarez Martinez:
http://www.livreimprensa.com.br/transmissao-e-eixo-vertical-do-ec725-brasil-torna-se-centro-de-reparacao-de-helicopteros/
Alfa 155 kkkkkkkkkk
OS helicopteros ec-225 das forças armadas brasileiras, ja resolveram
os problemas no eixo e rotor???
Alfa 155, carro muito bonito, babava.quando via um passando…
Mas a mecânica era péssima…
Eu quero ver a marinha francesa fazendo disparos de exocet nisso.
Juarez, você é muito doido!!! Kkkkk, mas, sério, as transmissões dos nossos é diferente , não é não????
São diferentes, eita português!!!
Não Marcelo são iguais, sofreram up grande da MGB, que se tu tiveres tempo e paciência, dando uma procurada nas matérias sobre ele aqui na trilogia, tu deverás encontrar um post que eu escrevei a mais ou menos um anos atrás dizendo que que não iria resolver birocas nenhuma, estavam apenas transferindo o problema de lugar, infelizmente eu estava certo, pessoas morreram e os iluminados continuam tomando café na Champs Elisee….
G abraço
”Lixocopter” kkkkkkkkkkkk