Destróier USS Mason disparou mísseis SM-2 e ESSM contra mísseis do Iêmen

79
uss-mason
USS Mason (DDG-87) disparando míssil

O USNI News informou que o destróier de mísseis guiados USS Mason (DDG-87) da Marinha dos EUA disparou três mísseis para defender-se, depois de ser atacado no domingo no Mar Vermelho por dois mísseis antinavio disparados por forças Houthi no Iêmen.

Durante o ataque contra o USS Mason (DDG-87), o navio disparou os mísseis para defender também o navio USS Ponce (AFSB(I)-15) que estava nas proximidades.

O USS Mason lançou dois mísseis SM-2 Standard (SM-2) e um único míssil Evolved Sea Sparrow Missile (ESSM) para interceptar os dois mísseis que foram lançados cerca de 7:00 do horário local. Além dos mísseis, o navio lançou um despistador de mísseis antinavio Nulka, segundo dois funcionários da Defesa. O Mason estava operando em águas internacionais ao norte do estreito de Bab el-Mandeb, no momento do ataque.

USS Mason (DDG-87)
USS Mason (DDG-87)

Anteriormente na segunda-feira uma fonte da Defesa tinha informado que o USS Mason tinha “empregado medidas defensivas a bordo” contra o ataque, embora não esteja claro se a ação tenha levado o míssil a cair na água ou se ele teria atingido a água sozinho.”

No comunicado da segunda-feira, o Pentágono disse que uma investigação estava em andamento.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments