USS Nitze

USS Nitze
USS Nitze

Ataques atingiram 3 sítios de radar no Iêmen, diz Pentágono

Três ataques com mísseis Tomahawk atingiram sítios de radar no Iêmen no início desta quinta-feira, horas depois que mísseis antinavio foram lançados a partir do Iêmen pela segunda vez contra o destróier americano USS Mason no Mar Vermelho, informou o Pentágono.

O destróier USS Nitze (DDG 94) lançou os mísseis de cruzeiro Tomahawk contra estações de radar costeiras. As avaliações iniciais indicam todos os três alvos foram destruídos.

Os três alvos atingidos na quinta-feira estavam em áreas remotas com pouco risco de baixas civis ou dano colateral, disse uma autoridade norte-americana. Todos os sítios estão em território controlado pelos Houthi.

O USS Mason (DDG 87) foi atacado ao largo da costa do Iêmen no domingo e novamente na quarta-feira -, mas os mísseis erraram o alvo e caíram na água, porque o navio empregou contra-medidas defensivas. O destróier estava em águas internacionais.

Os mísseis disparados contra o USS Mason partiram do território controlado pelo Houthi no Iêmen, de acordo com o Pentágono. Os houthis são um grupo de minoria xiita que tomou o controle de grande parte do Iêmen, incluindo a capital. Os rebeldes Houthi negaram que suas forças tinham como alvo o navio de guerra americano em ambos os incidentes.

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments