World Of Warships: Leningrad, um navio com o verdadeiro poder dos czares
Os engenheiros soviéticos, por muito tempo batalharam com seus próprios pensamentos para criaram um projeto que condensasse o espírito da nação em um navio. Assim, após muita pesquisa usando como inspiração os projetos dos contra torpedeiros da frota francesa, eles chegaram ao conceito de um destroier que prometia alta resiliência, mobilidade e inimaginável poder de fogo.
O projeto rapidamente mostrou que havia superado as expectativas iniciais. O navio Leningrad, o primeiro a ser construído inteiramente na União Soviética, em breve se tornaria uma verdadeira lenda entre os sete mares. E em World of Warships, é possível tomar o leme dessa embarcação, disponível até o dia 21/10, e se sentir como um condecorado Comandante naval.
Essa classe de destroier entrou em combate para mostrar que, assim como seu povo, os navios também contavam com o forte e persistente espírito soviético. Eles participaram das batalhas no Mar Báltico entre 1939 e 1940, e foram essenciais para terminar com o cerco à cidade de Leningrado. Note que mesmo sendo danificado diversas vezes, fosse por artilharia de navios ou de aviões adversários, esse navio sempre retornava ao serviço, determinado a provar seu valor e afundar o maior número de inimigos.
Em termos de jogo o Leningrad é classificado como um navio de nível VII que conta com impressionantes 15,200 pontos de vida, permitindo que se mantenha em combate por muito mais tempo. Outra grande vantagem para sua sobrevivência é o seu design, que proporciona uma manobrabilidade rápida, perfeita tanto para desviar de disparos quanto para se posicionar para efetuar seus disparos. Com uma velocidade total de 43 nós e cinco canhões de artilharia de canhões de 130 mil, o Leningrado é uma força que qualquer equipe deve considerar ter em sua formação.
Para testar o poder do Leningrad, basta acessar o site oficial de World of Warships, criar sua conta e adicionar essa beleza da engenharia ao seu porto.
O World of Warships é um MMO tático de guerra dedicado inteiramente a batalhas navais. Nele os jogadores podem comandar uma massiva frota naval com os mais icônicos navios de guerra da história que integraram as frotas da China, EUA, União Soviética e Alemanha. Cada batalha é uma experiência única, pois o World of Warships apresenta dezenas de mapas inspirados em localizações reais dos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico, diversos modos de jogo, centenas de combinações de navios e equipamento, e dezenas de habilidades de tripulação diferentes. Com quatro classes de navios, diversas melhorias e ambientes meticulosamente desenhados, a ação nunca acaba e cada batalha é uma experiência única. É necessária muita estratégia e jogabilidade tática para assumir o leme!
Aqui tem mais informações sobre o jogo, e aqui alguns guias e vídeos, no final do link tem os treinamentos avançados. Neste link podemos ver um exemplo dos vídeos históricos de navios disponíveis do jogo que também vale a pena conferir, mas existem muitas outras séries legais de vídeos também.