Marinha alemã vai investir em cinco novas corvetas
A Alemanha concordou em gastar 1,5 bilhão de euros para comprar mais cinco corvetas para a Marinha, e o jornal Die Welt citou comentários de parlamentares sobre a necessidade de maior segurança no mar Báltico e no Mediterrâneo.
Segundo o Die Welt, parlamentares planejam introduzir a proposta de financiamento no Parlamento em meados de novembro.
“Para atender às novas necessidades de segurança no mar Báltico, no Mar Mediterrâneo, e globalmente, a coalizão pretende comprar cinco novas corvetas por 1,5 bilhão de euros para a Marinha alemã”, o jornal citou o social-democrata Johannes Kahrs e o democrata-cristão Eckhard Rehberg.
Em abril, dois aviões de guerra russos voaram simulando um ataque sobre um destróier dos EUA no Báltico, e a Finlândia, acusa a Rússia de várias violações de seu espaço aéreo. No sábado passado, a Rússia disse que havia deslocado mísseis com capacidade nuclear para seu enclave de Kaliningrado, no Báltico.
O jornal Die Welt disse que o objetivo da Alemanha era ter dois dos novos navios entrando em operação já em 2019, com os restantes três para em 2023. Os navios terão como base as atuais corvetas classe Braunschweig (K130).
Algum financiamento militar adicional tornou-se disponível na semana passada, depois que o Ministério da Defesa informou aos parlamentares que um outro grande projeto da Marinha, de um contrato de 4 bilhões de euros para novos navios multifunção, seria adiado por seis meses.
FONTE: www.maritime-executive.com