Admiral Kuznetsov passa pelo Canal Inglês acompanhado por navios da OTAN
O grupo de porta-aviões da Frota do Norte da Marinha Russa liderado pelo cruzador pesado porta-aeronaves “Almirante Kuznetsov” e pelo cruzador nuclear de mísseis guiados “Pedro, o Grande” passou no 21 de Outubro de 2016 pelo Canal Inglês rumo ao sul, para fazer a transição para o Mar Mediterrâneo. O grupo foi acompanhado por navios das forças navais da Grã-Bretanha e Bélgica.
COLABOROU: Rustam Bogaudinov
o Almirante Kuznetsov tá “fumando“ mais q o nae sp a12 passando pelo canal da mancha(inglês) em direção ao estreito de gibraltar(inglês)
Nós e nossa mania.
Nem meu carro velho queima tanto óleo assim…
Com tanta fumaça na cara, espero que os pilotos russos consigam pousar IFR
Gritante a diferença de gerações entre os navios russos e ingleses. Apesar que a marinha russa parece ter dado um trato em seus vasos.
Toneladas de diplomacia “a todo vapor” rumo a Síria.
Pessoal isso se chama ramonagem, é uma manobra realizada para retirar os residuos de carbonização que ficam nas tubulações da chaminé, geralmente essa manobra se faz a noite, mas os russos devem estar cagando para a fumaça, o importante para eles é operar e não frescura de estar com a fumaça escura ou não.
Eu achei que eles fossem dar a volta pelo Atlântico norte, ao estilo Bismarck/Prinz Eugen. Mas passaram pelo canal mesmo, só faltou lançarem uns Su-33 pra completar o show!
Rodrigo…
já que você citou o “Bismarck/Prinz Eugen”, vale lembrar que em 1942 o “Prinz Eugen” e os encouraçados Sharnhorst e Gneisenau subiram o Canal da mancha debaixo das barbas dos britânicos retornando à Alemanha, um feito memorável e um sucesso tático, apesar de uma
derrota estratégica.
O Putin adora fazer uma propaganda.
E sabe fazer bem feita.
O novo Czar russo também é um mestre no marketing.
Quanto a comparação com o são Paulo por soltar fumaça é descabida, mesmo o porta aviões russo estando em vias de entrar em uma longa e penosa modernização, ele ainda está indo para o combate deslocando-se para milhares de km de seu porto.
Sao pouco os país no mundo que estão neste seleto grupo cada qual com suas dificuldades.
Os navios russos são majestosos. Impressiona a quantidade de sensores e antenas de todos os tipos.
Com certeza submarinos com misseis balísticos acompanham as belonaves.
A Rússia esta usando a Síria para por em prática praticamente todos os seus novos ou modernizados equipamentos. Também me surpreendi em saber que o Kuznetsov, que esta prestes a passar por uma modernização, seja capaz de realizar uma missão real. Tinha a impressão que sua missão era basicamente manter doutrina.
Os italianos poderiam ostentar o Cavour quando os russos passarem por lá… Não é grande como o Kuznetsov mas acompanhado de uma Orizzonte e algumas FREMM seria um belo show de força.
Belíssimos navios…
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Impressiona a “limpeza” do desenho das Type 45.
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Seria o ‘Pedro’ o “Yamato” da nossa era…? Salvo melhor juízo, dos ‘grandalhões’ acima de 25000 toneladas do século XX, somente resta alguma coisa da classe ‘Iowa’ em reserva.
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Impressionante também os Udaloy e sua capacidade ASW… Sempre achei interessante a ideia de mísseis anti-submarino como o SS-N-14 ou mesmo o Ikara. Melhor tempo de resposta possível a contatos no máximo alcance possível…
O problema é o Diesel, bandeira branca certamente. Não é Shell !
Nem precisa de satélite para acompanhar, basta o cheiro e a fumaça.
Canal Inglês ?
E a sócia do outro lado ?
Caso o sistema de pouso por instrumentos da Nau e dos Aviões der pau, não pousam.
A. Galante
O site do PN é hospedado nos USA ?
Está instável desde ontem !
-RR-… . Os “Iowas” , todos os 4 , são agora apenas museus. Durante alguns anos, após o descomissionamento 2 deles foram mantidos teoricamente passíveis de serem reativados ,mas, não é mais o caso. . Quanto ao cruzador ser o “Yamato” da nossa era, em matéria de tamanho ele não tem rivais, mas, ao contrário do “Yamato” que já nasceu obsoleto e nada exemplifica isso mais do que o desgosto que o Almirante Yamamoto tinha por ele e o apelido de “Yamato Hotel” na frota imperial o “Pedro o Grande” passará por uma modernização dentro de cerca de dois anos… Read more »
Dalton, você pode me dar uma pequena explicação sobre a diferença entre os motores diesel de navios e as caldeiras de vapor?
Dalton,
Mas o diesel que o Carlos se referiu foi o “diesel” (combustível naval) utilizado para esquentar as caldeiras e não “motores diesel”.
Surpresa! Também pensei que dariam volta pelo Atlântico Norte. É para lançar mesmo um desafio passando pelo canal?
Boa tarde
Esse Porta-aviões fuma mais que o meu pai! kkkk crime ambiental
Abraço!
Nao vejo nada de majestoso nesse porta-avioes… Mais se parece com belonaves da 1 ou 2GM… Fumaça é tanta que dá pra pensar que algum poço de petroleo explodiu…
Felipe…
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basicamente um sistema de turbinas à vapor, significa que as turbinas usam a energia do vapor que nada mais é que água na forma líquida aquecida em caldeiras enquanto motores diesel
convertem a energia termal do óleo em trabalho mecânico.
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Bosco…
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entendi que o Carlos pensou tratar-se da queima do óleo diesel que estaria provocando a
fumaça ou seja a queima do óleo por motores diesel ??
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abraços
Mahan…
a frota russa recebeu instruções britânicas e procedeu de acordo de como navegar pelo canal, em fila indiana, para não atrapalhar o pesado tráfico de embarcações. Não há nenhum desafio
o Canal é considerado “águas internacionais” a partir das 12 milhas da costa britânica que são
as chamadas águas territoriais, estas sim, não devem ser violadas sem consentimento.
Essa Type 45 é majestosa!
Miguel,
Os submarinos russos de mísseis balísticos estão longe daí. Eles ficam sempre onde não há possibilidade de haver confusão.
Eu não entendi até hoje porque os soviéticos não construíram o Kuznetsov nuclear.
Afinal o Pedro Grande é nuclear e ambos , praticamente , se equivalem em dimensões.
Esse Type 45 é caro e cheio de problemas que o restringe a navegar em águas quentes. Também li a um tempo atrás que ele não esta 100% operacional, os sistemas de detecção de submarinos são limitados por exemplo.
Type 45 é muito gotos@ olha só! tem uma nas Falklands
Então porque chamam “Canal Inglês”? Na “Operação Cérbero” os alemães contavam com o apoio da Luftwaffe na França e Paises Baixos.
Mahan…
alguns chamam de “Canal Inglês”, outros de “Canal da Mancha”, outros simplesmente “Canal”,
não é relevante como o chamam e sim que não é propriedade da “Inglaterra” assim como o Mar do Japão não é do Japão.
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Quanto à operação “Cérbero” que fiz menção acima e particularmente considero um dos episódios mais fascinantes da guerra naval, até fiz questão de comprar um modelo na escala 1/1250 dos 3 navios envolvidos…bons tempos eu era solteiro então :), o fato da cobertura da
Luftwaffe não desmerece o feito.
Falando um pouco sobre a defesa do Kuznetsov, Os Su-33 Vistos na foto carregam uma versão especial do R-27, a variante E/EM otimizada para a destruição de alvos a baixa altitude como mísseis de cruzeiro e antinavio. muito bacana!
Cara, olhando essa foto, esse Porta-Aviões deve beber mais que o Opala veio, tá loco tche
Aircobra, acho que a questão da fumaça que vem desde a partida dele tem a ver com a qualidade do fuel oil Russo, pesa e carregado de enxofre, aumenta o poder de queima mas arrebenta com o meio ambiente.
G abraco
Caro Dalton
era isso.
Brigadão Bosco (rs).
Dalton,
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Grato pelas informações. Pensei que ainda restassem ‘Iowas’ em condições de serem reativados.
Claro que não desmerece a travessia! Daí sim, é um desafio direto a OTAN pois o canal não e denominado “inglês” à toa, inclusive é dessa maneira que está sendo encarado no UK, com manchetes tipo: ” …com quem acha que está brincando Mr Putin?…
Qual teria sido a missão da força Russa navegando ao sul próximo a Portugal? Evitar que o navio Inglês assinalado, o “Dragon” fechasse o T?
Ramonagem com aeronaves no convoo é umprocedimento a ser evitado, pois tem alto potencial de causar danos às mesmas. A ramonagem lança fuligem, às vezes até placas de borra solidificada, oleosa e em alta temperatura. Isso é danoso para as aeronaves. Não acredito que alguém que está indo para o combate fosse arriscar suas aeronaves assim.
Isso é defeito na queima mesmo! Pode ser caldeiras, condensadores ou óleo vagabundo.
British channel para Ingleses, La Manche para os Franceses. A diferença de “porte” dos navios russos, mesmo a Classe Udaloy frente ao Type 45 é gritante. São navios belíssimos, na minha opinião, juntamente com os navios japoneses, os russos tem as mais belas naves de guerra do mundo.
Os Colonizados sempre tentando desmerecer os Russos , mas eles avançam cada dia mais contra os Piratas do Mundo !
To All whom it may concern : . O Canal é a rota mais curta para o Mediterrâneo; . O Canal é considerado como “águas internacionais”…os russos tem todo o direito de navegar por ele; . O “Kuznetov” já transitou pelo Canal antes, à última vez, cerca de dois anos atrás e não causou a celeuma de agora; . Há mídias sensacionalistas em todos os cantos e elas fazem “barulho” excessivo e exagerado; . O Mediterrâneo não está “desprotegido” e sinceramente, vocês acham que se os navios russos fossem à ameaça que alguns imaginam os EUA não estariam se apressando… Read more »
Dalton 23 de outubro de 2016 at 11:00
rsrsrsrs…
O que uma propaganda triunfalista não faz com uma simples trânsito de navios, não?
Entra muito troll comunista por aqui.
São os típicos comunistas de iPhone.
Russos com seus equipamentos velhos e superados, vamos ver até quando aguentam brincar de superpotência, pois a crise econômica que atravessam é imensa, tudo propaganda enganosa.
Trollbuster 22 de outubro de 2016 at 10:25
Nem meu carro velho queima tanto óleo assim…
Com tanta fumaça na cara, espero que os pilotos russos consigam pousar IFR
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Vocês que reclamam e criticam a fumaça do Kusnetzov, precisam ver a “fumaça” que os mísseis dele provocam. Pior e mais “preta” que a dele.
Royal Navy hoje não tem mais que 20 navios de ataque que podem se aventurar mar a dentro. Mesmo os type 45 são carregados de problemas devido ao subfinanciamento.
Melhor twittada: https://twitter.com/mrdavidboberesq/status/790003720541048832