Admiral Kuznetsov passa pelo Canal Inglês acompanhado por navios da OTAN

70

Almirante Kuznetsov passando pelo-Canal Inglês

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-1

O grupo de porta-aviões da Frota do Norte da Marinha Russa liderado pelo cruzador pesado porta-aeronaves “Almirante Kuznetsov” e pelo cruzador nuclear de mísseis guiados “Pedro, o Grande” passou no 21 de Outubro de 2016 pelo Canal Inglês rumo ao sul, para fazer a transição para o Mar Mediterrâneo. O grupo foi acompanhado por navios das forças navais da Grã-Bretanha e Bélgica.

Cruzador Pedro O Grande passando pelo Canal Inglês
Cruzador Pedro O Grande passando pelo Canal Inglês
Escolta classe Udaloy Project 1155
Escolta classe Udaloy Project 1155
Destróier inglês Type 45 acompanhando o grupo do Kuznetsov
Destróier inglês Type 45 acompanhando o grupo do Kuznetsov

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-2

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-3

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-4

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-5

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-6

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-7

admiral-kuznetsov-passando-pelo-canal-ingles-8

admiral-kuznetsov-graphic

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
horatio nelson T.R.U.M.P

o Almirante Kuznetsov tá “fumando“ mais q o nae sp a12 passando pelo canal da mancha(inglês) em direção ao estreito de gibraltar(inglês)

Renato de Mello Machado

Nós e nossa mania.

Trollbuster

Nem meu carro velho queima tanto óleo assim…

Com tanta fumaça na cara, espero que os pilotos russos consigam pousar IFR

Ulisses Paulino

Gritante a diferença de gerações entre os navios russos e ingleses. Apesar que a marinha russa parece ter dado um trato em seus vasos.

Antônio Carlos Alocer

Toneladas de diplomacia “a todo vapor” rumo a Síria.

Airacobra

Pessoal isso se chama ramonagem, é uma manobra realizada para retirar os residuos de carbonização que ficam nas tubulações da chaminé, geralmente essa manobra se faz a noite, mas os russos devem estar cagando para a fumaça, o importante para eles é operar e não frescura de estar com a fumaça escura ou não.

Rodrigo Franklin

Eu achei que eles fossem dar a volta pelo Atlântico norte, ao estilo Bismarck/Prinz Eugen. Mas passaram pelo canal mesmo, só faltou lançarem uns Su-33 pra completar o show!

Dalton

Rodrigo…

já que você citou o “Bismarck/Prinz Eugen”, vale lembrar que em 1942 o “Prinz Eugen” e os encouraçados Sharnhorst e Gneisenau subiram o Canal da mancha debaixo das barbas dos britânicos retornando à Alemanha, um feito memorável e um sucesso tático, apesar de uma
derrota estratégica.

REQUENA

O Putin adora fazer uma propaganda.
E sabe fazer bem feita.
O novo Czar russo também é um mestre no marketing.

BrancoF16

Quanto a comparação com o são Paulo por soltar fumaça é descabida, mesmo o porta aviões russo estando em vias de entrar em uma longa e penosa modernização, ele ainda está indo para o combate deslocando-se para milhares de km de seu porto.
Sao pouco os país no mundo que estão neste seleto grupo cada qual com suas dificuldades.

bosco123

Os navios russos são majestosos. Impressiona a quantidade de sensores e antenas de todos os tipos.

Miguel

Com certeza submarinos com misseis balísticos acompanham as belonaves.

E.Silva

A Rússia esta usando a Síria para por em prática praticamente todos os seus novos ou modernizados equipamentos. Também me surpreendi em saber que o Kuznetsov, que esta prestes a passar por uma modernização, seja capaz de realizar uma missão real. Tinha a impressão que sua missão era basicamente manter doutrina.

Heitor

Os italianos poderiam ostentar o Cavour quando os russos passarem por lá… Não é grande como o Kuznetsov mas acompanhado de uma Orizzonte e algumas FREMM seria um belo show de força.

_RR_

Belíssimos navios…
.
Impressiona a “limpeza” do desenho das Type 45.
.
Seria o ‘Pedro’ o “Yamato” da nossa era…? Salvo melhor juízo, dos ‘grandalhões’ acima de 25000 toneladas do século XX, somente resta alguma coisa da classe ‘Iowa’ em reserva.
.
Impressionante também os Udaloy e sua capacidade ASW… Sempre achei interessante a ideia de mísseis anti-submarino como o SS-N-14 ou mesmo o Ikara. Melhor tempo de resposta possível a contatos no máximo alcance possível…

Carlos Alberto Soares-Israel

O problema é o Diesel, bandeira branca certamente. Não é Shell !
Nem precisa de satélite para acompanhar, basta o cheiro e a fumaça.
Canal Inglês ?
E a sócia do outro lado ?

Carlos Alberto Soares-Israel

Caso o sistema de pouso por instrumentos da Nau e dos Aviões der pau, não pousam.

Carlos Alberto Soares-Israel

A. Galante
O site do PN é hospedado nos USA ?
Está instável desde ontem !

Dalton

-RR-… . Os “Iowas” , todos os 4 , são agora apenas museus. Durante alguns anos, após o descomissionamento 2 deles foram mantidos teoricamente passíveis de serem reativados ,mas, não é mais o caso. . Quanto ao cruzador ser o “Yamato” da nossa era, em matéria de tamanho ele não tem rivais, mas, ao contrário do “Yamato” que já nasceu obsoleto e nada exemplifica isso mais do que o desgosto que o Almirante Yamamoto tinha por ele e o apelido de “Yamato Hotel” na frota imperial o “Pedro o Grande” passará por uma modernização dentro de cerca de dois anos… Read more »

Felipe Silva

Dalton, você pode me dar uma pequena explicação sobre a diferença entre os motores diesel de navios e as caldeiras de vapor?

bosco123

Dalton,
Mas o diesel que o Carlos se referiu foi o “diesel” (combustível naval) utilizado para esquentar as caldeiras e não “motores diesel”.

Mahan

Surpresa! Também pensei que dariam volta pelo Atlântico Norte. É para lançar mesmo um desafio passando pelo canal?

Ivan da Silveiraa

Boa tarde

Esse Porta-aviões fuma mais que o meu pai! kkkk crime ambiental

Abraço!

Guilherme Castro

Nao vejo nada de majestoso nesse porta-avioes… Mais se parece com belonaves da 1 ou 2GM… Fumaça é tanta que dá pra pensar que algum poço de petroleo explodiu…

Dalton

Felipe…
.
basicamente um sistema de turbinas à vapor, significa que as turbinas usam a energia do vapor que nada mais é que água na forma líquida aquecida em caldeiras enquanto motores diesel
convertem a energia termal do óleo em trabalho mecânico.
.
Bosco…
.
entendi que o Carlos pensou tratar-se da queima do óleo diesel que estaria provocando a
fumaça ou seja a queima do óleo por motores diesel ??
.
abraços

Dalton

Mahan…

a frota russa recebeu instruções britânicas e procedeu de acordo de como navegar pelo canal, em fila indiana, para não atrapalhar o pesado tráfico de embarcações. Não há nenhum desafio
o Canal é considerado “águas internacionais” a partir das 12 milhas da costa britânica que são
as chamadas águas territoriais, estas sim, não devem ser violadas sem consentimento.

001augusto

Essa Type 45 é majestosa!

bosco123

Miguel,
Os submarinos russos de mísseis balísticos estão longe daí. Eles ficam sempre onde não há possibilidade de haver confusão.

Aurélio

Eu não entendi até hoje porque os soviéticos não construíram o Kuznetsov nuclear.
Afinal o Pedro Grande é nuclear e ambos , praticamente , se equivalem em dimensões.

PauloR

Esse Type 45 é caro e cheio de problemas que o restringe a navegar em águas quentes. Também li a um tempo atrás que ele não esta 100% operacional, os sistemas de detecção de submarinos são limitados por exemplo.

Carlos Campos

Type 45 é muito gotos@ olha só! tem uma nas Falklands

Mahan

Então porque chamam “Canal Inglês”? Na “Operação Cérbero” os alemães contavam com o apoio da Luftwaffe na França e Paises Baixos.

Dalton

Mahan…

alguns chamam de “Canal Inglês”, outros de “Canal da Mancha”, outros simplesmente “Canal”,
não é relevante como o chamam e sim que não é propriedade da “Inglaterra” assim como o Mar do Japão não é do Japão.
.
Quanto à operação “Cérbero” que fiz menção acima e particularmente considero um dos episódios mais fascinantes da guerra naval, até fiz questão de comprar um modelo na escala 1/1250 dos 3 navios envolvidos…bons tempos eu era solteiro então :), o fato da cobertura da
Luftwaffe não desmerece o feito.

carcara_br

Falando um pouco sobre a defesa do Kuznetsov, Os Su-33 Vistos na foto carregam uma versão especial do R-27, a variante E/EM otimizada para a destruição de alvos a baixa altitude como mísseis de cruzeiro e antinavio. muito bacana!

maximusrs

Cara, olhando essa foto, esse Porta-Aviões deve beber mais que o Opala veio, tá loco tche

Juarez

Aircobra, acho que a questão da fumaça que vem desde a partida dele tem a ver com a qualidade do fuel oil Russo, pesa e carregado de enxofre, aumenta o poder de queima mas arrebenta com o meio ambiente.

G abraco

Carlos Alberto Soares-Israel

Caro Dalton
era isso.
Brigadão Bosco (rs).

_RR_

Dalton,
.
Grato pelas informações. Pensei que ainda restassem ‘Iowas’ em condições de serem reativados.

Mahan

Claro que não desmerece a travessia! Daí sim, é um desafio direto a OTAN pois o canal não e denominado “inglês” à toa, inclusive é dessa maneira que está sendo encarado no UK, com manchetes tipo: ” …com quem acha que está brincando Mr Putin?…

DaGuerra

Qual teria sido a missão da força Russa navegando ao sul próximo a Portugal? Evitar que o navio Inglês assinalado, o “Dragon” fechasse o T?

lynx

Ramonagem com aeronaves no convoo é umprocedimento a ser evitado, pois tem alto potencial de causar danos às mesmas. A ramonagem lança fuligem, às vezes até placas de borra solidificada, oleosa e em alta temperatura. Isso é danoso para as aeronaves. Não acredito que alguém que está indo para o combate fosse arriscar suas aeronaves assim.
Isso é defeito na queima mesmo! Pode ser caldeiras, condensadores ou óleo vagabundo.

Guizmo

British channel para Ingleses, La Manche para os Franceses. A diferença de “porte” dos navios russos, mesmo a Classe Udaloy frente ao Type 45 é gritante. São navios belíssimos, na minha opinião, juntamente com os navios japoneses, os russos tem as mais belas naves de guerra do mundo.

jose luiz esposito

Os Colonizados sempre tentando desmerecer os Russos , mas eles avançam cada dia mais contra os Piratas do Mundo !

Dalton

To All whom it may concern : . O Canal é a rota mais curta para o Mediterrâneo; . O Canal é considerado como “águas internacionais”…os russos tem todo o direito de navegar por ele; . O “Kuznetov” já transitou pelo Canal antes, à última vez, cerca de dois anos atrás e não causou a celeuma de agora; . Há mídias sensacionalistas em todos os cantos e elas fazem “barulho” excessivo e exagerado; . O Mediterrâneo não está “desprotegido” e sinceramente, vocês acham que se os navios russos fossem à ameaça que alguns imaginam os EUA não estariam se apressando… Read more »

Felipe Silva

Dalton 23 de outubro de 2016 at 11:00
rsrsrsrs…
O que uma propaganda triunfalista não faz com uma simples trânsito de navios, não?

Nonato

Entra muito troll comunista por aqui.
São os típicos comunistas de iPhone.

paulo gusmao

Russos com seus equipamentos velhos e superados, vamos ver até quando aguentam brincar de superpotência, pois a crise econômica que atravessam é imensa, tudo propaganda enganosa.

Professor

Trollbuster 22 de outubro de 2016 at 10:25
Nem meu carro velho queima tanto óleo assim…
Com tanta fumaça na cara, espero que os pilotos russos consigam pousar IFR
.
Vocês que reclamam e criticam a fumaça do Kusnetzov, precisam ver a “fumaça” que os mísseis dele provocam. Pior e mais “preta” que a dele.

Ricardo

Royal Navy hoje não tem mais que 20 navios de ataque que podem se aventurar mar a dentro. Mesmo os type 45 são carregados de problemas devido ao subfinanciamento.

Bardini