Hyundai vai construir duas fragatas para as Filipinas
A Hyundai Heavy Industries (HHI), o maior construtor naval do mundo, anunciou hoje que assinou um contrato para construir duas fragatas de 2.600 toneladas para a República das Filipinas.
A cerimônia de assinatura realizada em Manila, Filipinas, foi assistida pelo Sr. Chung Ki-sol, vice-presidente executivo do Escritório Corporativo de Planejamento da HHI, o Sr. Delfin Lorenzana, secretário de Defesa Filipinas e Sr. Kim Jai- shin, embaixador coreano para Filipinas e outros convidados.
As fragatas são um projeto mais leve que a fragata classe “Incheon” que está agora em serviço ativo na ROKN, adaptadas à exigência da Marinha das Filipinas, com a aplicação optimizada de bons padrões marinhos sob as regras da sociedade de classificação Lloyd Register.
Os navios de 107 metros de comprimento terão propulsão CODAD (Combined Diesel e Diesel) com velocidade máxima de 25 nós. O alcance será de 4.500 milhas náuticas em velocidade de cruzeiro de 15 nós. Os navios de guerra herdarão da “Incheon” a capacidade de sobrevivência, qualidades marinheiras e capacidade de manobra melhorada operável até estado de mar 5.
Serão fortemente armadas com mísseis, torpedos e equipadas com sensores controlados pelo mais recente sistema de gestão de combate. São capazes de conduzir guerra antiaérea, guerra anti-superfície, guerra antissubmarino e Guerra Eletrônica. As fragatas estão programados para serem entregues a partir de 2020.
FONTE: Hyundai Heavy Industries