ming-romeo-class-submarine

A Marinha de Bangladesh recebeu dois submarinos diesel-elétricos (SSK) Type 035 (classe Ming) recondicionados da China, informou a diretoria de relações públicas inter-serviços do Ministério da Defesa de Bangladesh (ISPRD).

Os navios, que anteriormente estavam em serviço com a Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLAN) com os indicativos visuais 356 e 357, foram entregues ao chefe da Marinha do Bangladesh, Almirante Nizamuddin Ahmed, em um estaleiro em Dalian, na China.

Os SSKs foram batizados Nabajatra e Joyjatra, respectivamente, disse Taposhi Rabeya, porta-voz do ISPRD, em resposta a perguntas do site Jane’s. “Espera-se que os navios cheguem a Bangladesh em janeiro ou fevereiro de 2017”, acrescentou.

Segundo uma agência de notícias baseada em Dhaka, Bangladesh adquiriu os dois submarinos por US$ 203 milhões. Bangladesh também estaria construindo uma base de submarinos perto de Kutubdia Island.

A classe Ming (evolução da classe Romeo russa) de 1.800 toneladas tem um comprimento total de 76 m, boca de 7,6 m e um calado de 5,1 m. tem uma velocidade máxima de 18 nós quando mergulhado, 15 nós quando superfície, e 10 nós esnorqueando.

O submarino possui oito tubos de 533 mm que podem lançar armas, como o torpedo pesado Yu-4, e pode carregar até 32 minas navais no lugar dos torpedos. Cada submarino pode acomodar uma tripulação de 57 militares incluindo 10 oficiais.

Os submarinos Nabajatra e Joyjatra estão programados para passar por uma série de exercícios de familiarização da tripulação durante as próximas semanas, em preparação para suas partidas para Bangladesh no início de 2017.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments