USS Paul Ignatius DDG-117, mais um destróier classe ‘Arleigh Burke’
A divisão de construção naval Ingalls Industries (HII) da Huntington Ingalls lançou ao mar o USS Paul Ignatius (DDG-117), o 31º destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke (DDG-51) construído pela companhia, no dia 12 de novembro de 2016.
O USS Paul Ignatius (DDG-117) foi movido através do sistema de trilhos da Ingalls para uma doca seca flutuante. Uma vez posicionado, a doca seca foi afastada do cais, e depois alagada para flutuar o navio.
A Ingalls entregou 28 destróieres da classe Arleigh Burke à Marinha dos Estados Unidos. Outros destróieres atualmente em construção na Ingalls incluem USS John Finn (DDG-113), USS Ralph Johnson (DDG-114), USS Delbert D. Black (DDG-119) e USS Frank E. Petersen Jr. (DDG-121). A construção do USS Lenah H. Sutcliffe Higbee (DDG-123) está programada para começar no segundo trimestre de 2017.
Ao todo foram incoporados até agora 62 navios da classe Arleigh Burke, 34 construídos pela General Dynamics, Bath Iron Works Division, e 28 pela Huntington Ingalls Industries (anteriormente Northrop Grumman Ship Systems), Ingalls Shipbuilding. Estão em construção mais 7 navios da classe.
O USS Michael Murphy foi originalmente destinado a ser o último da classe Arleigh Burke, mas com a redução da produção da classe Zumwalt (DDG-1000), a Marinha dos EUA solicitou novos navios de classe DDG-51. Os contratos de materiais de longa duração foram concedidos à Northrop Grumman em dezembro de 2009 para o DDG-113 e em abril de 2010 para o DDG-114.
A General Dynamics recebeu um contrato de longo prazo para o DDG-115 em fevereiro de 2010. Em maio de 2013, um total de 76 navios estavam planejados. A variante Flight III está em fase de projeto a partir de 2013 e até 42 navios do tipo poderão ser adquiridos pela Marinha dos EUA com o primeiro navio entrando em serviço em 2023. Veja abaixo na tabela da Wikipedia, os navios da classe Arleigh Burke:
Name | Number | Builder | Launched | Commissioned | Home port | Status |
Flight I | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
Arleigh Burke | DDG-51 | Bath Iron Works | 16 September 1989 | 4 July 1991 | Norfolk, Virginia | Active |
Barry | DDG-52 | Ingalls Shipbuilding | 8 June 1991 | 12 December 1992 | Yokosuka, Japan | Active |
John Paul Jones | DDG-53 | Bath Iron Works | 26 October 1991 | 18 December 1993 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Curtis Wilbur | DDG-54 | Bath Iron Works | 16 May 1992 | 19 March 1994 | Yokosuka, Japan | Active |
Stout | DDG-55 | Ingalls Shipbuilding | 16 October 1992 | 13 August 1994 | Norfolk, Virginia | Active |
John S. McCain | DDG-56 | Bath Iron Works | 26 September 1992 | 2 July 1994 | Yokosuka, Japan | Active |
Mitscher | DDG-57 | Ingalls Shipbuilding | 7 May 1993 | 10 December 1994 | Norfolk, Virginia | Active |
Laboon | DDG-58 | Bath Iron Works | 20 February 1993 | 18 March 1995 | Norfolk, Virginia | Active |
Russell | DDG-59 | Ingalls Shipbuilding | 20 October 1993 | 20 May 1995 | San Diego, California | Active |
Paul Hamilton | DDG-60 | Bath Iron Works | 24 July 1993 | 27 May 1995 | San Diego, California | Active |
Ramage | DDG-61 | Ingalls Shipbuilding | 11 February 1994 | 22 July 1995 | Norfolk, Virginia | Active |
Fitzgerald | DDG-62 | Bath Iron Works | 29 January 1994 | 14 October 1995 | Yokosuka, Japan | Active |
Stethem | DDG-63 | Ingalls Shipbuilding | 17 July 1994 | 21 October 1995 | Yokosuka, Japan | Active |
Carney | DDG-64 | Bath Iron Works | 23 July 1994 | 13 April 1996 | Naval Station Rota, Spain | Active |
Benfold | DDG-65 | Ingalls Shipbuilding | 9 November 1994 | 30 March 1996 | Yokosuka, Japan | Active |
Gonzalez | DDG-66 | Bath Iron Works | 18 February 1995 | 12 October 1996 | Norfolk, Virginia | Active |
Cole | DDG-67 | Ingalls Shipbuilding | 10 February 1995 | 8 June 1996 | Norfolk, Virginia | Active |
The Sullivans | DDG-68 | Bath Iron Works | 12 August 1995 | 19 April 1997 | Mayport, Florida | Active |
Milius | DDG-69 | Ingalls Shipbuilding | 1 August 1995 | 23 November 1996 | San Diego, California | Active |
Hopper | DDG-70 | Bath Iron Works | 6 January 1996 | 6 September 1997 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Ross | DDG-71 | Ingalls Shipbuilding | 22 March 1996 | 28 June 1997 | Rota, Spain | Active |
Flight II | ||||||
Mahan | DDG-72 | Bath Iron Works | 29 June 1996 | 14 February 1998 | Norfolk, Virginia | Active |
Decatur | DDG-73 | Bath Iron Works | 10 November 1996 | 29 August 1998 | San Diego, California | Active |
McFaul | DDG-74 | Ingalls Shipbuilding | 18 January 1997 | 25 April 1998 | Norfolk, Virginia | Active |
Donald Cook | DDG-75 | Bath Iron Works | 3 May 1997 | 4 December 1998 | Rota, Spain | Active |
Higgins | DDG-76 | Bath Iron Works | 4 October 1997 | 24 April 1999 | San Diego, California | Active |
O’Kane | DDG-77 | Bath Iron Works | 28 March 1998 | 23 October 1999 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Porter | DDG-78 | Ingalls Shipbuilding | 12 November 1997 | 20 March 1999 | Rota, Spain | Active |
Flight IIA: 5″/54 variant | ||||||
Oscar Austin | DDG-79 | Bath Iron Works | 7 November 1998 | 19 August 2000 | Norfolk, Virginia | Active |
Roosevelt | DDG-80 | Ingalls Shipbuilding | 10 January 1999 | 14 October 2000 | Mayport, Florida | Active |
Flight IIA: 5″/62 variant | ||||||
Winston S. Churchill | DDG-81 | Bath Iron Works | 17 April 1999 | 10 March 2001 | Norfolk, Virginia | Active |
Lassen | DDG-82 | Ingalls Shipbuilding | 16 October 1999 | 21 April 2001 | Mayport, Florida | Active |
Howard | DDG-83 | Bath Iron Works | 20 November 1999 | 20 October 2001 | San Diego, California | Active |
Bulkeley | DDG-84 | Ingalls Shipbuilding | 21 June 2000 | 8 December 2001 | Norfolk, Virginia | Active |
Flight IIA: 5″/62, one 20mm CIWS variant | ||||||
McCampbell | DDG-85 | Bath Iron Works | 2 July 2000 | 17 August 2002 | Yokosuka, Japan | Active |
Shoup | DDG-86 | Ingalls Shipbuilding | 22 November 2000 | 22 June 2002 | Everett, Washington | Active |
Mason | DDG-87 | Bath Iron Works | 23 June 2001 | 12 April 2003 | Norfolk, Virginia | Active |
Preble | DDG-88 | Ingalls Shipbuilding | 1 June 2001 | 9 November 2002 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Mustin | DDG-89 | Ingalls Shipbuilding | 12 December 2001 | 26 July 2003 | Yokosuka, Japan | Active |
Chafee | DDG-90 | Bath Iron Works | 2 November 2002 | 18 October 2003 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Pinckney | DDG-91 | Ingalls Shipbuilding | 26 June 2002 | 29 May 2004 | San Diego, California | Active |
Momsen | DDG-92 | Bath Iron Works | 19 July 2003 | 28 August 2004 | Everett, Washington | Active |
Chung-Hoon | DDG-93 | Ingalls Shipbuilding | 15 December 2002 | 18 September 2004 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Nitze | DDG-94 | Bath Iron Works | 3 April 2004 | 5 March 2005 | Norfolk, Virginia | Active |
James E. Williams | DDG-95 | Ingalls Shipbuilding | 25 June 2003 | 11 December 2004 | Norfolk, Virginia | Active |
Bainbridge | DDG-96 | Bath Iron Works | 13 November 2004 | 12 November 2005 | Norfolk, Virginia | Active |
Halsey | DDG-97 | Ingalls Shipbuilding | 9 January 2004 | 30 July 2005 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Forrest Sherman | DDG-98 | Ingalls Shipbuilding | 2 October 2004 | 28 January 2006 | Norfolk, Virginia | Active |
Farragut | DDG-99 | Bath Iron Works | 23 July 2005 | 10 June 2006 | Mayport, Florida | Active |
Kidd | DDG-100 | Ingalls Shipbuilding | 22 January 2005 | 9 June 2007 | Everett, Washington | Active |
Gridley | DDG-101 | Bath Iron Works | 28 December 2005 | 10 February 2007 | Everett, Washington | Active |
Sampson | DDG-102 | Bath Iron Works | 16 September 2006 | 3 November 2007 | Everett, Washington | Active |
Truxtun | DDG-103 | Ingalls Shipbuilding | 2 June 2007 | 25 April 2009 | Norfolk, Virginia | Active |
Sterett | DDG-104 | Bath Iron Works | 19 May 2007 | 9 August 2008 | San Diego, California | Active |
Dewey | DDG-105 | Ingalls Shipbuilding | 26 January 2008 | 6 March 2010 | San Diego, California | Active |
Stockdale | DDG-106 | Bath Iron Works | 10 May 2008 | 18 April 2009 | San Diego, California | Active |
Gravely | DDG-107 | Ingalls Shipbuilding | 30 March 2009 | 20 November 2010 | Norfolk, Virginia | Active |
Wayne E. Meyer | DDG-108 | Bath Iron Works | 18 October 2008 | 10 October 2009 | San Diego, California | Active |
Jason Dunham | DDG-109 | Bath Iron Works | 1 August 2009 | 13 November 2010 | Norfolk, Virginia | Active |
William P. Lawrence | DDG-110 | Ingalls Shipbuilding | 15 December 2009 | 4 June 2011 | San Diego, California | Active |
Spruance | DDG-111 | Bath Iron Works | 6 June 2010 | 1 October 2011 | San Diego, California | Active |
Michael Murphy | DDG-112 | Bath Iron Works | 7 May 2011 | 6 October 2012 | Pearl Harbor, Hawaii | Active |
Flight IIA: Restart | ||||||
John Finn | DDG-113 | Ingalls Shipbuilding | 28 March 2015[70] | Launched | ||
Ralph Johnson | DDG-114 | Ingalls Shipbuilding | 12 December 2015 | Launched | ||
Rafael Peralta | DDG-115 | Bath Iron Works | 1 November 2015 | Launched | ||
Flight IIA: Technology Insertion | ||||||
Thomas Hudner | DDG-116 | Bath Iron Works | Keel Laid | |||
Paul Ignatius | DDG-117 | Ingalls Shipbuilding | 12 November 2016 | Launched | ||
Daniel Inouye | DDG-118 | Bath Iron Works | Keel Laid | |||
Delbert D. Black | DDG-119 | Ingalls Shipbuilding | Keel Laid | |||
Carl M. Levin | DDG-120 | Bath Iron Works | Contract awarded (MYP) | |||
Frank E. Petersen Jr.[78] | DDG-121 | Ingalls Shipbuilding | Contract awarded (MYP) | |||
John Basilone | DDG-122 | Bath Iron Works | scheduled in 2022 | Contract awarded (MYP) | ||
Lenah H. Sutcliffe Higbee | DDG-123 | Ingalls Shipbuilding | Contract awarded (MYP) | |||
Flight III | ||||||
Harvey C. Barnum Jr.[77] | DDG-124 | Bath Iron Works | Contract awarded (MYP) | |||
Jack H. Lucas | DDG-125 | Ingalls Shipbuilding | Contract awarded (MYP) | |||
Louis H. Wilson, Jr. | DDG-126 | Bath Iron Works | Contract awarded (MYP) |
Não que faça muita diferença, mas, cabe uma atualização: o USS William P. Lawrence DDG 110 que na lista consta como sendo
baseado em San Diego, recentemente aportou em sua nova base, Pearl Harbor Havai.
Quantas bases a US Navy opera? Virginia, San Diego, Pearl Harbor, Sicília, qual mais?
Guizmo… . na costa leste há Norfolk, a maior base naval do mundo que tem uma espécie de apêndice que é a base de Little Creek, onde estão baseados os navios anfíbios tipo LSD, ambas na Virgínia e também a base de Mayport na Florida, quartel general da tão temida por alguns brasileiros, IV Frota, que a propósito não recebeu nenhum navio “extra” os que estão baseados lá tem sido enviados como de praxe para missões em outros teatros, menos, Atlântico Sul, enfim foi uma medida administrativa para desafogar Norfolk e valorizar mais Mayport que andava meio abandonada e consequentemente… Read more »
Será que rola aposentarem uns 2 desses um pouco mais cedo e mandarem pra nós?? kkkkkkk brincadeirinha
.
Mas é um belo navio, de fato!!
Americanos burros…
Basta um Su24 para ativar o seu raio comunistizador para todos os americanos terem diárreia e bugar o navio.
Tamandaré…
.
as coisas não estão nada fáceis por lá….os primeiros 28 Arleigh Burkes terão que cumprir 35 anos de serviço duro, portanto o primeiro deverá
ser descomissionado em 2026, conforme planos atuais e os demais terão que cumprir 40 anos de serviço para que a US Navy consiga manter
os números desejados.
abs
Dalton
Muito obrigado pela paciência em me responder, e pela aula!
Abs
Guizmo
Dalton 26 de novembro de 2016 at 9:18
Show, parabéns !
++++++++++++++++++++++++++++++
Caro Dalton,
Capacidade de produção de Naus militares (todas):
Âmis x Urso
Antecipo meus agradecimentos.
Como ninguem falou nada até agora, então deixa que eu falo, enquanto todas as marinhas do mundo incorporam navios a MB só desincorpora, nunca antif na iftoria defti paif…
Mestre Dalton, então tá todo mundo na peleja mesmo!
.
Grato pela atenção
Carlos… . independente do orçamento menor a Rússia não necessita de uma marinha tão grande quanto a dos EUA que apesar de estar experimentando um crescimento ainda continuará pequena para os inúmeros teatros de operações e a marinha russa também tem características próprias, como por exemplo, a necessidade de submarinos de ataque de propulsão convencional que são menores e bem mais baratos do que um submarino de ataque de propulsão nuclear que são os únicos admitidos pela US Navy e embarcações/navios lança mísseis de menos de 1000 toneladas. . A Rússia no momento está focada em construir fragatas de 4000… Read more »
Dalton, há um esforço da USN para tentar encaixar a produção do Columbia no orçamento e manter os 2 Virginias anuais. Está sabendo?
Dalton, por gentileza, saberia dizer os valores atualizados dos AB IIA ?
Sim Felipe…mas será difícil encontrar recursos financeiro e pessoal e também tem a questão de que os futuros “Virgínias block V” serão mais caros pois terão um modulo com 4 silos capazes de abrigar 7 tomahawks cada um. Espera-se entretanto que 2 submarinos classe “Virgínia” possam ser ao menos incluídos no orçamento de 2021 quando pelas regras atuais seria apenas 1.
abraços
Roberto…
.
há informações conflitantes quanto ao preço, aparentemente com tudo incluído está na faixa de 1,8 bilhão de dólares.
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abraços
Agradeço Dalton…foi curiosidade mesmo.
Dalton 26 de novembro de 2016 at 13:49
Caro Dalton
SHOW.
Amigo, tudo isso com verbas reduzidas e choradeira ?
O Urso não é “tudo aquilo”, exceção a questão Nuc.
+++++++++++++++++++++
Os Han é que estão com as manguinhas de fora, exceção a questão Nuc.
Shalom
linda belonave! Sem comentários.
Bruno V. Campestrini 27 de novembro de 2016 at 13:06
rsrsrsrs.
Veja a da China e da Rússia PIB x GD, infarta !
Monstro. Um dos destroyers mais capazes do mundo.
Isso sim é um navio de combate.
Gente, no que ficou aquela notícia que poderiam vir para a MB os DDG’s 80 e 81? era só de brincadeirinha?
Roosevelt…
.
“aquela notícia” de 2011, foi apenas um boato que surgiu sabe-se lá de onde, nunca encontrei nada em foruns internacionais por exemplo, e se
fosse uma realidade ou ao menos uma possibilidade, teria sido comentado e muito.
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A tal notícia dava conta de que os DDGs a serem disponibilizados seriam os de indicativo 79, 80, 83 e 84 e também seriam adquiridos
os LSDs 49 e 50.
.
abraços
Bom dia
Esse navio é lindo! Essa escala/quantidade de navios é muito importante…muito bom.
Um navio que eu também acho muito bonito é o sul coreano: Gwanggaeto the Great-class destroyer.
Abraço!
Dalton, quando eu já puder parar de babar avisa.
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Essa escala é absurda!
Valeu Dalton. Como disse certamente era só de brincadeirinha, até porque teriam que transferir tecnologia também né?
Roosevelt e Delmo… . a US Navy simplesmente não pode abrir mão de 4 DDGs…para nós, 62 comissionados pode parecer muito, mas, se levar em conta todos os teatros de operações e missões a serem realizadas e descontar os que se encontram passando por manutenções, são até muito poucos ! . Também nem todos os 62 são iguais, os primeiros 28 por exemplo não possuem helicópteros orgânicos e tem como função principal a defesa contra mísseis balísticos enquanto os demais são utilizados principalmente como escoltas de NAes e há diferenças também quanto ao armamento utilizado, diferenças de atualizações no sistema… Read more »
Dalton, se não for muito abuso da minha parte gostaria de entender a rotina de operações de todos os escoltas, vejo que no geral são seis meses em operação e mais seis meses ou em manutenção ou parados em suas bases não? as tripulações são fixas? existe algum método como as tripulações Golden e Blue dos subs? quando viajo pelo Google Earth nas bases americanas noto sempre um monte de DDG’s e CG’s parados.
Roosevelt… . nenhum abuso, só não sei se minha resposta o satisfará…mas, basicamente, todos os navios da US Navy estão cumprindo missões de 7 meses incluindo ida e volta, ao menos os baseados no continente, já que os navios baseados no além mar como no Japão e Espanha possuem rotinas diferentes e as 10 embarcações de patrulha da US Navy, classe Cyclone baseadas no Golfo Pérsico tem suas tripulações trocadas a cada 6 meses por tripulações extras que permanecem treinando nos EUA. . Antes de partir para uma missão os navios passam por um longo período de treinamento, algumas semanas,… Read more »
Cara, você é o meu herói, muito obrigado mais uma vez. Abraço.