Destróier USS Fitzgerald colide com navio mercante e tem tripulantes desaparecidos

66

USS Fitzgerald (DDG 62) conseguiu retornar a Yokosuka depois da colisão com o navio mercante

USS Fitzgerald (DDG 62) conseguiu retornar a Yokosuka depois da colisão com o navio mercante

O destróier da Marinha dos Estados Unidos USS Fitzgerald da classe “Arleigh Burke” de 9 mil toneladas se chocou nesta madrugada com o navio mercante filipino ACX Crystal de 29 mil toneladas, ao largo do Japão.

O navio de guerra de US$ 1,5 bilhão de dólares ficou bastante avariado no casco a boreste (lado direito), logo abaixo da superestrutura. Sete tripulantes estão desaparecidos e três ficaram feridos, incluindo o comandante, capitão Bryce Benson, que tinha assumido o comando do navio no mês passado.

O Porta Container  M/V ‘ACX Crystal’ / DYUG, IMO 9360611, de bandeira e guarnição filipina, de 39.565 dwt, 48.000 t. de deslocamento aproximadamente,  222,60 metros de comprimento, 30,10 m de boca e é capacitado para transportar 2.868 teus, pertence ao armador  Sea Quest Ship Management Inc., Manila, Filipinas (subisidiária do armador Sunford Shipping Ltd., Kobe Japão), esta afretado ao armador Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK Line), Tóquio, Japão , rumou para Tóquio, continuando sua rota comercial, com danos superficiais e sem relatos de feridos.

Os danos ao destróier Aegis dos EUA foram catastróficos, com o navio sofrendo avarias consideráveis abaixo e acima da linha dágua. As buscas aos desaparecidos continuam.

ACX Crystal depois da colisão: danos superficiais
A tripulação do USS Fitzgerald teve que trabalhar bastante para conter o embarque de água no navio

FONTE: www.dailymail.co.uk

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments