Foram divulgadas imagens do novo navio-aeródromo HMS Queen Elizabeth da Royal Navy em suas provas de mar.

O navio de 65.000 toneladas está sendo apoiado por escoltas e aeronaves da Marinha Real Britânica em seus testes de sistemas e operações aéreas.

A classe “Queen Elizabeth” de dois porta-aviões atualmente está em construção e montagem para a Royal Navy. O primeiro, HMS Queen Elizabeth (R08), ​​foi lançado em 4 de julho de 2014, com comissionamento previsto para 2017, e uma capacidade operacional inicial esperada para 2020. O segundo navio, HMS Prince of Wales, está programado para ser lançado no verão de 2017, seguido por comissionamento em 2020 e serviço depois disso.

Os “Queen Elizabeth” têm 280 metros de comprimento e terão um grupo aéreo embarcado (CVW) de até 40 aeronaves (embora sejam capazes de transportar até 50 a plena carga). Eles serão os maiores navios de guerra já construídos para a Royal Navy. O custo projetado do programa é £ 6,2 bilhões (US$ 7,7 bilhões ou R$ 24 bilhões).

Ambos os navios-aeródromos vão operar caças Lockheed Martin F-35B de decolagem curta e pouso vertical (Short Take-Off and Vertical Landing – STOVL).

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments