Marinha Russa confirma planos para construir um novo porta-aviões
Segundo informes, a Rússia está mesmo planejando a construção de um novo porta-aviões
ST. PETERSBURG – A Marinha Russa planeja a construção de um novo porta-aviões para acompanhar o almirante Kuznetsov, informou o vice-almirante Viktor Bursuk, vice-comandante no comando da aquisição, na quarta-feira.
“A Marinha vai construir um porta-aviões”, disse Bursuk a jornalistas no International Maritime Defense Show, em São Petersburgo.
Segundo o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov, o contrato para a construção de um porta-aviões pode ser assinado até o final de 2025.
O Centro de Pesquisa Estatal de Krylov (envolvido em pesquisas no campo da construção naval) anunciou anteriormente o desenvolvimento de um projeto de porta-aviões pesado 23000E de até 100 mil toneladas, capaz de transportar um grupo aéreo de 80-90 aeronaves.
Segundo Bursuk, o trabalho para modernizar o Almirante Kuznetsov, o único porta-aviões da Marinha Russa, começará em 2018.
Em outubro de 2016, um grupo naval russo, liderado pelo porta-aviões Almirante Kuznetsov, que também incluiu o cruzador de batalha Pyotr Veliky e os destroyers antissubmarinos Severomorsk e Vice-almirante Kulakov, a fragata Almirante Grigorovich e navios de apoio, desdobraram-se por três meses no mar Mediterrâneo para apoiar as operações de combate russas na Síria.
FONTE: TASS