Project 23000E Shtorm

Segundo informes, a Rússia está mesmo planejando a construção de um novo porta-aviões

ST. PETERSBURG – A Marinha Russa planeja a construção de um novo porta-aviões para acompanhar o almirante Kuznetsov, informou o vice-almirante Viktor Bursuk, vice-comandante no comando da aquisição, na quarta-feira.
“A Marinha vai construir um porta-aviões”, disse Bursuk a jornalistas no International Maritime Defense Show, em São Petersburgo.

Segundo o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov, o contrato para a construção de um porta-aviões pode ser assinado até o final de 2025.

O Centro de Pesquisa Estatal de Krylov (envolvido em pesquisas no campo da construção naval) anunciou anteriormente o desenvolvimento de um projeto de porta-aviões pesado 23000E de até 100 mil toneladas, capaz de transportar um grupo aéreo de 80-90 aeronaves.

Segundo Bursuk, o trabalho para modernizar o Almirante Kuznetsov, o único porta-aviões da Marinha Russa, começará em 2018.

Em outubro de 2016, um grupo naval russo, liderado pelo porta-aviões Almirante Kuznetsov, que também incluiu o cruzador de batalha Pyotr Veliky e os destroyers antissubmarinos Severomorsk e Vice-almirante Kulakov, a fragata Almirante Grigorovich e navios de apoio, desdobraram-se por três meses no mar Mediterrâneo para apoiar as operações de combate russas na Síria.

FONTETASS

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments