Klintsevich anuncia a construção de seis porta-aviões russos
Num futuro próximo, seis porta-aviões serão incorporados na Rússia. Esta declaração foi dada no domingo, 30 de julho, pelo vice-presidente do Conselho Federal do Comitê de Defesa e Segurança, Franz Klintsevich. A afirmação foi feita no programa “Noite de domingo com Vladimirom Solovevym” no canal de televisão “Russia 1”.
“No futuro próximo, vamos incorporar seis” — Klintsevich disse falando sobre porta-aviões russos.
Em abril de 2017, o comandante da Marinha Vladimir Korolev disse que a frota russa baseada em porta-aviões será expandida. “Estamos constantemente a trabalhar nessa questão. E este problema será resolvido”, — disse o almirante, respondendo a uma pergunta sobre a existência de planos para construir alguns porta-aviões para a frota russa.
O programa de construção de novos porta-aviões vem sendo discutido na Rússia por vários anos. Possíveis opções para o projeto do navio foram estudadas no âmbito do programa estatal de armamentos 2011-2020.
Atualmente, a Rússia tem apenas o porta-aviões russo “Admiral Kuznetsov”, construído nos anos 1982-1990 no Estaleiro do Mar Negro em Nikolaev. Num futuro próximo, este navio deve passar por reparos de modernização, o que irá prolongar a sua vida por 20 anos.
FONTE: lenta.ru / COLABOROU: Almir Ricardo