USS John S. McCain (DDG-56)

USS John S. McCain (DDG-56), da classe Arleigh Burke

Um destróier de mísseis guiados da Marinha dos Estados Unidos colidiu com um navio mercante a leste de Cingapura na segunda-feira, informou a 7ª Frota da US Navy em um comunicado.

O USS John S. McCain colidiu com o navio mercante Alnic MC, enquanto o destróier estava indo para uma visita portuária em Cingapura, disse a Marinha.
Os esforços de busca e salvamento estão em andamento, diz o comunicado.

Os relatórios iniciais indicam que o navio dos Estados Unidos sofreu danos na popa, no lado esquerdo do casco (bombordo), disse a Marinha, mas não forneceu informações sobre o status do navio mercante.
Os sites de companhias marítimas descrevem o Alnic MC como um petroleiro de 30 mil toneladas e 600 pés (200 metros) de comprimento que navega com bandeira da Libéria.

O McCain é o segundo destróier dos EUA a se envolver em uma colisão em pouco mais de dois meses.
Em 17 de junho, o USS Fitzgerald colidiu com um navio de contêineres ao largo da costa do Japão. Essa colisão resultou na morte de sete marinheiros dos EUA.

FONTE: CNN

ATUALIZAÇÃO 10:02 am JST, 21 de agosto de 2017

Primeira foto divulgada do USS John S. McCain avariado depois da colisão com navio mercante

MAR DA CHINA MERIDIONAL – O destróier de mísseis guiados USS John S. McCain (DDG 56) esteve envolvido em uma colisão com o navio mercante Alnic MC enquanto estava navegando a leste do Estreito de Malaca e Cingapura no dia 21 de agosto.

Atualmente, 10 marinheiros estão desaparecidos e cinco feridos.

A colisão foi relatada às 6:24 da manhã, hora padrão do Japão, enquanto o navio estava em trânsito para uma visita de porto de rotina em Cingapura.

O navio está atualmente navegando sob sua própria força e indo para o porto.

Os esforços de busca e salvamento estão em andamento em coordenação com as autoridades locais. Além de rebocadores de Cingapura, foram enviados os navios-patrulha da classe “Fearless” RSS Gallant (97), RSS Resilience (82), helicópteros da RSN e navio da Guarda Costeira, Basking Shark (55), que estão atualmente na área para prestar assistência .

Aeronaves MV-22 e SH-60s do USS America também estão respondendo.

O Alnic MC é um navio de 600 pés de transporte de petróleo e química com uma tonelagem bruta de 30.000.

Os relatórios iniciais indicam que John S. McCain sofreu dano no lado esquerdo do casco (bombordo). A extensão dos danos e lesões corporais estão sendo determinados. O incidente será investigado.

FONTE: U.S. 7th Fleet Public Affairs

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments