Concepção do USS Enterprise (CVN-80)

Concepção do futuro USS Enterprise (CVN-80)

NEWPORT NEWS, Virginia — O estaleiro Huntington Ingalls vai sediar hoje um evento cerimonial do primeiro corte de aço para iniciar a construção do novo porta-aviões USS Enterprise (CVN 80) no Newport News Shipbuilding.

Os patrocinadores do navio, medalhistas de ouro olímpicos Simone Biles e Katie Ledecky, estarão presentes no evento, juntamente com construtores navais, autoridades locais e membros da Marinha dos Estados Unidos.

O Enterprise será o terceiro porta-aviões da classe “Gerald R. Ford”. O emblemático USS Gerald R. Ford (CVN 78) foi construído no Newport News Shipbuilding e entregue à Marinha em julho. A construção do John F. Kennedy (CVN 79) está em andamento desde 2015, com um comissionamento esperado para 2020.

O novo Enterprise será o nono navio da Marinha dos Estados Unidos a ostentar o nome. É o primeiro porta-aviões da Marinha desde o USS America da classe “Kitty Hawk” a não receber o nome de uma pessoa.

O antigo USS Enterprise (CVN 65) também foi construído no Newport News Shipbuilding e foi o primeiro porta-aviões movido a energia nuclear do mundo. O navio teve Norfolk como seu último porto antes de ser desativado em dezembro de 2012. Ele foi oficialmente descomissionado em janeiro de 2017.

Parte do aço do antigo USS Enterprise está sendo reciclado para ser usado na construção do novo Enterprise.

FONTEwtkr.com

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments