Futuro USS Little Rock (LCS 9) conclui com êxito testes de aceitação
MARINETTE, Wis., 31 de agosto de 2017 / PRNewswire / — A Lockheed Martin (NYSE: LMT) e Fincantieri Marinette Marine concluíram com sucesso testes de aceitação do futuro USS Little Rock (LCS 9), em 25 de agosto.
O futuro USS Little Rock, o quinto LCS da variante da “Freedom”, construído pela Lockheed Martin e Fincantieri Marinette Marine, concluiu os testes de aceitação com a pontuação mais alta de qualquer LCS da variante “Freedom” até o momento, ganhando o direito de levar vassouras em cima do mastro, significando uma varredura limpa nas provas de mar do navio.
“Nossa equipe elevou o patamar de desempenho da variante “Freedom” do Littoral Combat Ship”, disse Joe DePietro, vice-presidente de pequenos navios de combate de superfície e sistemas de embarcações. “Este foi um teste excepcional — o melhor da classe até à data, graças às extraordinárias contribuições de todos os companheiros da variante “Freedom” de LCS”.
Os testes de cinco dias, realizados no porto e no mar pela Junta de Inspeção e Pesquisa da Marinha dos EUA (INSURV), representam o último grande marco antes da entrega do navio. Durante os ensaios, a Marinha realizou testes abrangentes do LCS com o objetivo de demonstrar o desempenho do sistema de propulsão, manobras e sistemas auxiliares.
“Estou extremamente orgulhoso de toda nossa equipe LCS, incluindo os nossos construtores de navios na Fincantieri Marinette Marine, para produzir o melhor navio da nossa equipe até o momento”, disse Jan Allman, presidente e CEO da Fincantieri Marinette Marine. “Estes são navios complexos, e é preciso um forte esforço de equipe para projetar, construir e testar esses navios de guerra americanos”.
A Lockheed Martin e Fincantieri Marinette Marine estão agora preparando o Little Rock para entrega nas próximas semanas. Batizado em homenagem aos cidadãos patriotas e trabalhadores de Little Rock, o LCS 9 será o segundo navio da Marinha dos EUA a ter o nome da maior cidade de Arkansas. Ele será Incorporado ao lado de seu homônimo preservado em Buffalo no final deste ano.
O time Lockheed Martin e Fincantieri Marinette Marine está atualmente em produção de cadência total da variante “Freedom” do LCS e entregou quatro navios para a Marinha dos EUA até à data. O futuro USS Little Rock é um dos oito navios em vários estágios de construção no Fincantieri Marinette Marine, com mais um em produção de longo prazo.
A equipe LCS da variante “Freedom” é composta pela Lockheed Martin, construtor naval Fincantieri Marinette Marine, engenharia naval Gibbs & Cox e mais de 800 fornecedores em 42 estados.
O design do monocasco de aço da variante “Freedom” é baseado em um projeto comprovado e resiliente reconhecido por sua estabilidade e confiabilidade.
FONTE: Lockheed Martin