Futuro USS Little Rock (LCS 9) conclui com êxito testes de aceitação

21

LCS classe Freedom com radar TRS-3D

Futuro USS Little Rock (LCS 9)

MARINETTE, Wis., 31 de agosto de 2017 / PRNewswire / — A Lockheed Martin (NYSE: LMT) e Fincantieri Marinette Marine concluíram com sucesso testes de aceitação do futuro USS Little Rock (LCS 9), em 25 de agosto.

O futuro USS Little Rock, o quinto LCS da variante da “Freedom”, construído pela Lockheed Martin e Fincantieri Marinette Marine, concluiu os testes de aceitação com a pontuação mais alta de qualquer LCS da variante “Freedom” até o momento, ganhando o direito de levar vassouras em cima do mastro, significando uma varredura limpa nas provas de mar do navio.

“Nossa equipe elevou o patamar de desempenho da variante “Freedom” do Littoral Combat Ship”, disse Joe DePietro, vice-presidente de pequenos navios de combate de superfície e sistemas de embarcações. “Este foi um teste excepcional — o melhor da classe até à data, graças às extraordinárias contribuições de todos os companheiros da variante “Freedom” de LCS”.

Os testes de cinco dias, realizados no porto e no mar pela Junta de Inspeção e Pesquisa da Marinha dos EUA (INSURV), representam o último grande marco antes da entrega do navio. Durante os ensaios, a Marinha realizou testes abrangentes do LCS com o objetivo de demonstrar o desempenho do sistema de propulsão, manobras e sistemas auxiliares.

“Estou extremamente orgulhoso de toda nossa equipe LCS, incluindo os nossos construtores de navios na Fincantieri Marinette Marine, para produzir o melhor navio da nossa equipe até o momento”, disse Jan Allman, presidente e CEO da Fincantieri Marinette Marine. “Estes são navios complexos, e é preciso um forte esforço de equipe para projetar, construir e testar esses navios de guerra americanos”.

O futuro USS Little Rock (LCS 9) em alta velocidade em Lake Michigan durante as provas de mar
As vassouras no mastro do futuro USS Little Rock indicam que ele fez uma “varredura limpa” e passou pelas provas de mar

A Lockheed Martin e Fincantieri Marinette Marine estão agora preparando o Little Rock para entrega nas próximas semanas. Batizado em homenagem aos cidadãos patriotas e trabalhadores de Little Rock, o LCS 9 será o segundo navio da Marinha dos EUA a ter o nome da maior cidade de Arkansas. Ele será Incorporado ao lado de seu homônimo preservado em Buffalo no final deste ano.

O time Lockheed Martin e Fincantieri Marinette Marine está atualmente em produção de cadência total da variante “Freedom” do LCS e entregou quatro navios para a Marinha dos EUA até à data. O futuro USS Little Rock é um dos oito navios em vários estágios de construção no Fincantieri Marinette Marine, com mais um em produção de longo prazo.

A equipe LCS da variante “Freedom” é composta pela Lockheed Martin, construtor naval Fincantieri Marinette Marine, engenharia naval Gibbs & Cox e mais de 800 fornecedores em 42 estados.

O design do monocasco de aço da variante “Freedom” é baseado em um projeto comprovado e resiliente reconhecido por sua estabilidade e confiabilidade.

FONTE: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments