HMS Ocean irá para o Caribe em missão de ajuda às vítimas do furacão Irma
O navio-capitânia da Royal Navy, HMS Ocean, chegou a Gibraltar onde prepara-se para a missão no Caribe, a fim de participar do esforço de alívio do furacão Irma.
Ela está recebendo suprimentos antes de navegar para os territórios britânicos de ultramar e os parceiros da Commonwealth que foram devastados pelo furacão da semana passada.
O HMS Ocean está atualmente atracado no South Mole, com vista para Gibraltar.
Ontem (domingo), helicópteros Chinook da RAF chegaram a Gibraltar carregados com suprimentos, prontos para serem descarregados no navio.
O HMS Ocean vai se juntar ao RFA Mounts Bay, que já está operando na região.
O Mounts Bay da Royal Fleet Auxiliar já entregou seis toneladas de ajuda de emergência a Anguilla, um território ultramarino britânico devastado pelo furacão Irma, e desde então chegou nas Ilhas Virgens Britânicas para fornecer mais apoio.
O HMS Ocean estava operando no Mediterrâneo, mas foi designado na semana passada para apoiar a ajuda humanitária e os esforços de apoio de catástrofes.
Ela tem seis pontos de operação de helicóptero em sua plataforma de voo com espaço no hangar para muitos mais.
O Ocean atualmente tem cerca de 630 militares da Royal Navy, Royal Marine e do British Army embarcados e pode transportar uma quantidade significativa de ajuda para as áreas afetadas. Ela deve partir amanhã, terça-feira.
No mês passado, o HMS Ocean partiu de Plymouth para iniciar um desdobramento de nove meses para o Mediterrâneo com o emblemático Standing Maritime Group 2 da OTAN, antes de ser desativado no próximo ano.
O destróier Type 45, HMS Diamond, assumiu a tarefa com a OTAN.
FONTE: www.forces.net