Reabastecimento e revisão do USS George Washington custarão US$ 2,8 bilhões
NEWPORT NEWS, VA. — A Huntington Ingalls Industries anunciou no início de setembro que a divisão Newport News Shipbuilding recebeu um contrato de US$ 2,8 bilhões para executar o “refueling and complex overhaul” (RCOH) do porta-aviões movido a energia nuclear USS George Washington (CVN 73).
“Passamos a melhor parte dos três anos planejando e preparando essa disponibilidade”, disse Chris Miner, vice-presidente da Newport News, dos programas de porta-aviões em serviço. “Estamos alavancando as lições aprendidas com o RCOH do USS Abraham Lincoln, implementando ferramentas digitais para aumentar a eficiência e trabalhando com nossos parceiros da Marinha, nossos fornecedores e vários contratados para recapitalizar este navio e entregá-la de volta à Marinha para mais 25 anos de serviço. ”
O RCOH representa 35% de toda a manutenção e modernização na vida útil de 50 anos de um porta-aviões. O RCOH do USS George Washington incluirá o reabastecimento dos reatores do navio, bem como os trabalhos de modernização extensiva em mais de 2.300 compartimentos, 600 tanques e centenas de sistemas.
Além disso, as melhorias importantes serão feitas para o convés de voo, catapultas, sistemas de combate e na ilha. O trabalho começará imediatamente e continuará até agosto de 2021. Após o RCOH, o USS George Washington será um dos mais modernos e tecnicamente avançados porta-aviões da classe “Nimitz” na frota e continuará a ser uma parte vital da defesa dos EUA.
O porta-aviões chegou ao Newport News em 4 de agosto sob um contrato de planejamento. O USS George Washington é o sexto porta-aviões da classe de “Nimitz” a se submeter a este importante marco do ciclo de vida. Mais de 4.000 funcionários apoiarão o esforço de execução.
A Huntington Ingalls Industries é a maior empresa militar de construção naval dos Estados Unidos e fornecedora de serviços profissionais para parceiros do governo e da indústria. Por mais de um século, as divisões de construção naval da Newport News e Ingalls da HII na Virgínia e no Mississippi construíram mais navios de mais classes do que qualquer outro construtor naval dos EUA. Com sede em Newport News, Virgínia, a HII emprega cerca de 37 mil pessoas que atuam tanto no mercado interno como internacional.
FONTE: Huntington Ingalls Industries