SSBN Columbia

SSBN Columbia

WASHINGTON — A Marinha dos EUA fechou um contrato de US$ 5,1 bilhões com a General Dynamics Electric Boat para o Integrated Product and Process Development (IPPD) do submarino classe “Columbia”, em 21 de setembro.

O contrato do IPPD é para o desenvolvimento do projeto, conclusão, componentes e tecnologia e esforços de prototipagem para os submarinos de mísseis balísticos da frota da Classe Columbia (SSBNs). Este trabalho também incluirá esforços únicos do Reino Unido relacionados ao compartimento comum de mísseis.

“O submarino da classe “Columbia” é o programa de aquisição mais importante que a Marinha dos EUA tem hoje”, disse o secretário da Marinha Richard V. Spencer. “Este contrato representa um investimento significativo na manutenção da nossa dissuasão estratégica para o futuro, bem como a nossa parceria contínua com o Reino Unido”.

O fechamento do contrato segue uma aprovação bem sucedida do Milestone B (MS B) em 4 de janeiro de 2017.

O MS B iniciou formalmente a entrada do Programa Columbia na Fase de Desenvolvimento de Engenharia e Manufatura.

“Conceder este contrato é um passo importante para assegurar um início de construção em tempo no ano fiscal de 2021”, disse o almirante David Goggins, gerente do Programa da Classe Columbia. “A Marinha e os nossos parceiros da indústria estão entusiasmados por começar esta fase importante da prioridade de aquisição número um da Marinha”.

A classe Columbia de 12 submarinos substituirá a força submarina nuclear balística existente da classe “Ohio”, que fornece à nossa Nação um dissuasor estratégico crível e com capacidade de sobrevivência baseado no mar. A primeira patrulha do navio principal, SSBN 826, está prevista para o ano fiscal de 2031.

O Programa de Classe “Columbia” é gerenciado pelo Program Executive Office (PEO) Submarines. O PEO Submarines concentra-se no projeto, construção, entrega e conversão de submarinos e sistemas submarinos e antissubmarinos avançados, incluindo sistemas de lançamento de Forças de Operações Especiais, sistemas de resgate submarino, torpedos, sensores acústicos rebocados e sonar submarino exclusivo, controle, imagem e sistemas de guerra eletrônica.

FONTE: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments