Super Étendard Modernisé

Super Étendard Modernisé (SEM)

Conforme relatado hoje pelo Chefe de Gabinete de Ministros em seu relatório à Câmara dos Deputados da Argentina, os 5 (cinco) jatos Dassault Super Étendard Modernisé que serão incorporados à Aviação Naval, carregaram os números 1, 31, 41, 44 e 51 durante o serviço com a Aviação Naval Francesa (Aeronavale).

Deve-se notar que todos correspondem à versão “SEM 5”, a última das modernizações que foram aplicadas ao Super Étendard e que lhe permitiram continuar no serviço de primeira linha na França até 2015.

Juntamente com as aeronaves virão todas as peças sobressalentes e componentes que permaneceram em estoque no momento da retirada da França do modelo de serviço ativo. Além de peças sobressalentes e componentes, bancadas de teste e um simulador serão incorporados.

Deve-se também mencionar que todo o material incorporado está em conformidade com os regulamentos ambientais atuais. Neste sentido, é importante informar que o último material que não obedeceu a essas normas, pastilhas de freio, será substituído por outro de origem nacional ajustado aos regulamentos.

O montante total da operação, incluindo o seu transporte da Europa para a Argentina, é de 14 milhões de euros.

FONTE: Fuerzas de Defensa Argentinas

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments