Type 26: mais empregos criados com novos contratos
A BAE Systems concedeu mais 15 contratos de fabricação aos fornecedores do programa Type 26, que entrou na fase de fabricação em julho, aumentando o número de empregos marítimos no Reino Unido apoiados pelo programa para mais de 4.500.
No total, 44 empresas agora estão trabalhando diretamente com a BAE Systems para entregar os navios Type 26 e os contratos recentes, no valor de mais de 40 milhões de libras esterlinas, incluem filtração de diesel e caixa de velocidades, equipamentos de monitoramento de vibração, tubulações e acessórios.
Um dos maiores contratos adjudicados foi para a Goodwins Steel Casting, onde os suportes de eixo fornecidos pela empresa Staffordshire ajudarão a apoiar mais de 380 empregos. O diretor-geral de Goodwins, Steven Birks, disse:
“Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados para fornecer as peças críticas de aço para os três primeiros Global Combat Ship Type 26 classe “City” da Royal Navy. Ao se engajar cedo com a BAE Systems, nossas equipes de engenharia desenvolveram peças moldadas que excederão os requisitos técnicos rigorosos estabelecidos na concorrência e serão fabricadas a partir de nossas instalações avançadas aqui em Stoke-on-Trent “.
O Global Combat Ship Type 26 será um navio de guerra de múltiplas missões, globalmente desdobrável, capaz de assumir uma ampla gama de funções, desde a guerra de alta intensidade até a assistência humanitária. O navio aproveitará plenamente o design modular e a arquitetura de sistemas abertos, garantindo que ele possa ser facilmente atualizado à medida que a nova tecnologia se desenvolve e pode acomodar diferentes subsistemas e equipamentos adequados às necessidades potenciais dos clientes no exterior.
As 15 empresas contratadas são as seguintes:
Nadia Savage da BAE Systems, Diretora do Programa do Global Combat Ship Type 26, disse: “Trabalhar em conjunto com os melhores talentos do Reino Unido e do exterior para entregar o navio de guerra mais avançado de seu tipo é extremamente empolgante. Com a fabricação em andamento da Glasgow, a primeira das três fragatas classe “City” Type 26, estamos trabalhando no ritmo de nossos fornecedores para entregar esses navios enormemente capazes para a Royal Navy. O anúncio de hoje demonstra mais uma vez que a construção desses navios está em andamento”.
FONTE: BAE Systems