Submarino argentino ARA San Juan perde contato com a base há mais de 48 horas

53

O ARA San Juan é um dos submarinos TR-1700 da Armada Argentina

O ARA San Juan é um dos submarinos TR-1700 da Armada Argentina

O ARA San Juan é um dos três submarinos da Argentina e foi construído em 1985 na Alemanha

A Armada Argentina confirmou que o último contato com o submarino desaparecido ocorreu na quarta-feira, mas ainda não fala de uma emergência, mas de uma “falha de comunicação”.

Uma grande operação busca localizar o ARA San Juan, que realizou exercícios de vigilância na zona econômica exclusiva em torno de Puerto Madryn. Há 40 membros na tripulação, de acordo com a parte oficial da Marinha. Entre eles, a primeira submarinista do país.

O submarino ARA San Juan está sendo buscado na área do Golfo San Jorge, em Chubut, onde sua última posição foi registrada nas primeiras horas do dia 15 de novembro. Durante as mais de 48 horas que está desaparecido, acredita-se que o submarino, um TR-1700 com propulsão diesel-elétrica e capacidade para 37 tripulantes, poderia ter tido um problema na fonte de energia.

O ARA San Juan tem uma estação na Base Naval de Mar del Plata, foi construído em 1985 na Alemanha e é um dos três submarinos da Argentina na ativa.

Ele opera dentro da Área Naval do Atlântico e tem 66 metros de comprimento, 7,50 metros de largura e sua característica é o diesel elétrico convencional.

NOTA DO EDITOR: o post está sendo atualizado conforme vão chegando mais informações do submarino argentino desaparecido.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments