ARA San Juan

ARA San Juan

O porta-voz da força, Enrique Balbi, deu a informação em uma coletiva de imprensa

O porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, assegurou hoje que o “ruído constante” gravado há horas atrás no Atlântico Sul não veio do submarino ARA San Juan, que está desaparecido com seus 44 tripulantes desde a última quarta-feira depois de perder todos os tipos de comunicação com bases terrestres.

“O ruído constante não corresponde a um submarino”, advertiu Balbi em uma coletiva de imprensa depois de analisar o ruído registrado por dois navios nas horas da tarde.

Ele acrescentou: “Não corresponde a um padrão de pancadas no casco, pode ser um ruído biológico”.

No entanto, Balbi disse que “a navegação dos navios oceanográficos e do navio polar brasileiro será usada para que não haja dúvidas e descarte que o ruído não é de um submarino e não é de pancadas no casco com o código Morse”.

O “ruído constante” foi detectado “no altura da península de Valdés, a 360 quilômetros da costa, na borda da encosta, onde há uma profundidade média de cerca de 200 metros”, disse Balbi, porta-voz da força.

Balbi também observou que “o esforço de busca continuará até o submarino ser encontrado”.

Ao mesmo tempo, ele estimou que “pode ​​faltar ainda 20 por cento” da área de busca do submarino. E ele não excluiu a repetição da busca da área onde o submarino já havia sido procurado.

FONTE: Clarín

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments