21/11/2017 — As operações continuam nos últimos seis dias, com o esforço de exploração aérea 24 horas e, devido à melhora nas condições meteorológicas, os navios intensificam a patrulha marítima e otimizam o desempenho de seus sensores

A Armada Argentina, sob o Ministério da Defesa, relata que, no âmbito das operações de busca do submarino ARA “San Juan”, ontem à noite, uma das aeronaves que participaram das tarefas descobriu uma balsa na área de operações.

A corveta ARA “Rosales” e o destróier ARA “Sarandí” foram para o local. Durante uma manobra complicada e arriscada, com ondas entre 5 e 6 metros, a balsa pode ser enganchada e foi levantada a bordo. De acordo com a marca e sua nomenclatura, o Comando da Força Submarina informou que não corresponde ao material fornecido ao submarino ARA “San Juan”.

Durante o voo de retorno do Boeing P-8 Poseidon da Marinha dos Estados Unidos, foram identificados flares brancos, que foram investigados e como resultado foram considerados que não vieram do submarino ARA “San Juan”.

De Comodoro Rivadavia, dois navios do esquadrão de resgate submarino da Marinha dos EUA, a “Skandi Patagonia” e a “Sophie Siem”, estão prontos para navegar, carregando material de alta tecnologia. A bordo do “Skandi Patagonia” está o pessoal da Armada para prestar assessoramento.

As operações continuam hoje, como aconteceu nos últimos seis dias, com um esforço de exploração aérea 24 horas por dia. Embora, devido às melhorias nas condições meteorológicas, os navios possam intensificar o patrulhamento marítimo e otimizar o desempenho de seus sensores.

Como parte das operações, o USN “Atlantis”, o HMS “Protector” e o ARB “Almirante Maximiano” juntar-se-ão aos navios oceanográficos ARA “Austral” e ARA “Puerto Deseado”, usando seus sensores de busca multi-feixe na área de operações.

Além disso, numerosas unidades navais e aéreas nacionais e estrangeiras, com várias tecnologias a bordo, ainda estão disponíveis para serem requisitadas quando necessário.

FONTEgacetamarinera.com.ar

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments