22/11/2017 – Os meios foram desdobrados em direção a um setor onde uma anomalia hidroacústica foi detectada

A Armada Argentina recebeu hoje dos Estados Unidos um relatório preparado com base em dados coletados de diferentes agências especializadas em eventos hidroacústicos em todo o mundo e, após uma análise exaustiva, foi encontrada uma indício oficial que corresponde à quarta-feira, dia 15 pela manhã, coincidindo com a área de operações da última posição registrada do submarino.

Esse sinal responde a uma anomalia hidroacústica que coincide perto da última posição conhecida do submarino, cerca de 30 milhas ao norte, indo para Mar del Plata.

Quanto à atualização dos meios desdobrados na área de operações, o navio “Cabo de Hornos” da Marinha do Chile já está lá; e chegará em breve o “Skandi Patagonia” com o Esquadrão Submarino de Resgate da Marinha dos EUA.

Para o setor da anomalia estão desdobrados navios da Marinha Argentina que possuem capacidade de telefonia subaquática e sonares. Um voo também está planejado, como está sendo feito, de um P-8 que irá plantar sonoboias para a busca por sonar ativo e passivo e telefonia subaquática.

O outro meio disponível é uma aeronave P-3 da Força Aérea Brasileira que possui um sensor que detecta anomalias magnéticas, desta forma, com três meios diferentes e com diferentes sensores, seguiremos esse indício.

FONTEgacetamarinera.com.ar

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments