NSS Felinto Perry

NSS Felinto Perry

Destróier Meko 360 e helicóptero Fennec da ARA na região onde se concentram as buscas ao ARA San Juan

24/11/2017 — Foi confirmado pelo porta-voz da Marinha durante a primeira coletiva oficial de hoje. Mais meios se somam às buscas

A jornada de hoje continua a incorporar o esforço de busca do submarino ARA “San Juan”. É prevista a chegada do apoio navio de apoio submarino e de resgate “Felinto Perry” da Marinha do Brasil e planeja-se coordenar a chegada do avião de exploração “Antonov” da Marinha Russa.

Enquanto isso, em Comodoro Rivadavia, todo o convés e a popa do navio “Sophie Siem”, que será responsável pelo transporte do mini-submarino do Esquadrão de Resgate Submarino da América do Norte, continua a ser modificado, “o mais rápido possível para estar pronto para ser desdobrado em em caso de necessidade de uma detecção efetiva da ARA San Juan”, disse o capitão Enrique Balbi, porta-voz da Armada da Argentina.

No momento da primeira comunicação oficial do dia e apesar do esforço que foi feito na área de operações e “nesta área mais confinada em relação a esses dois fatos confiáveis ​​que foram comunicados por diferentes fontes, não foi possível detectar de forma confiável o submarino ‘San Juan’.

É um caso factual, temos de encontrá-lo”, concluiu o capitão Balbi.

Navio de Socorro Submarino Felinto Perry (K11), da Marinha do Brasil

FONTE: gacetamarinera.com.ar

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments