24/11/2017 — Em uma coletiva de imprensa, o presidente foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Oscar Aguad; o Chefe do Estado Maior da Armada, Almirante Marcelo Eduardo Hipólito Srur; e o porta-voz da instituição, capitão Enrique Balbi

Buenos Aires – Ao meio-dia, o Presidente da Argentina, Mauricio Macri, na qualidade de Comandante-Chefe das Forças Armadas, deu uma coletiva de imprensa na sede do Estado-Maior da Marinha, no âmbito da operação de busca ao submarino ARA “San Juan”.

Ele foi acompanhado pelo Ministro da Defesa, Oscar Aguad; o Chefe do Estado Maior da Marinha, Almirante Marcelo Eduardo Hipólito Srur; e o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e porta-voz da instituição, capitão Enrique Balbi.

No início de seu discurso, o presidente Macri disse: “O desaparecimento e busca atual do submarino ARA ‘San Juan’ impactou e mudou todos os argentinos. É um momento difícil para todos, e especialmente para os parentes dos 44 membros da tripulação, então meu primeiro pedido para todos é que nós passemos esse momento e os próximos dias com o maior respeito pela dor que causou, especialmente nas famílias.”

Para as famílias da tripulação do ARA “San Juan”, ele garantiu: “Vamos continuar com a busca, especialmente agora que temos o apoio de toda a comunidade internacional, com todos os avanços tecnológicos disponíveis, e isso nos levará, certamente, a poder encontrar o submarino nos próximos dias”.

Finalmente, o presidente Macri reconheceu os 44 membros da tripulação por seu patriotismo, heroísmo e bravura, como todas as Forças Armadas: “São eles que têm uma responsabilidade central na vida deste país que é cuidar de todos nós. Para os parentes da tripulação do ARA ‘San Juan’, podemos dizer que a dor é muita, mas que estamos juntos e vamos percorrer por este caminho até o fim juntos”.

FONTEgacetamarinera.com.ar

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments