Destróier HMS Diamond retorna à base por problemas técnicos
A tripulação do destróier HMS Diamond foi recebida em casa por amigos e familiares quando o navio chegou de volta à sua base em Portsmouth.
O destróier Type 45 (classe “Daring”) passou três meses no Mediterrâneo antes de ter seu desdobramento interrompido por causa de “problemas técnicos”.
Um porta-voz da Royal Navy disse:
“Ele deveria dirigir-se ao Golfo para uma missão de nove meses, mas voltou para o seu porto inicial logo depois de ter problemas técnicos”.
O capitão Ben Keith, comandante do Diamond, disse:
“Embora seja antes do planejado, foi fantástico ver todas as nossas famílias esperando aqui no píer por nós. Todo mundo a bordo estava incrivelmente empolgado.”
Em 2015, o Ministério da Defesa confirmou que o sistema de propulsão dos navios de guerra de 1 bilhão de libras cada estava com defeito.
No entanto, os executivos da Rolls-Royce – que fabricaram os motores, disseram ao comitê de seleção de defesa que os motores foram construídos conforme especificado e que as condições no Oriente Médio não estavam “de acordo com essas especificações”.
Todos os seis navios estão atualmente aguardando uma remodelação que envolverá o corte do casco dos navios para acessar os motores. O custo ainda não foi tornado público.
FONTE: militarynews.co.uk