Destróieres Fitzgerald e John S. McCain em ‘heavy-lift’
Os destróieres de mísseis guiados USS John S. McCain (DDG 56) e USS Fitzgerald (DDG 62) da classe “Arleigh Burke” em navios de transporte pesado semi-submersível, fotografados no Japão antes de seguirem para seus locais de reparo.
O USS John S. McCain colidiu com o navio mercante Alnic MC enquanto estava navegando a leste do Estreito de Malaca e Singapura no dia 21 de agosto. Os danos no destróier provocaram 10 mortes e deixaram 5 tripulantes feridos. Os reparos do John S. McCain terão um custo estimado de US$ 223 milhões.
O USS Fitzgerald se chocou na madrugada de 17 de junho com o navio mercante filipino ACX Crystal de 29 mil toneladas, ao largo do Japão, provocando a morte de 7 militares. Os reparos do Fitzgerald terão um custo estimado de US$ 367 milhões.
As colisões entre os destróieres e os navios mercantes, juntamente com outros incidentes semelhantes no ano passado, indicaram a necessidade da Marinha dos EUA empreender uma revisão de um escopo mais amplo para determinar melhor as causas sistêmicas.