Os destróieres de mísseis guiados USS John S. McCain (DDG 56) e USS Fitzgerald (DDG 62) da classe “Arleigh Burke” em navios de transporte pesado semi-submersível, fotografados no Japão antes de seguirem para seus locais de reparo.

O USS John S. McCain colidiu com o navio mercante Alnic MC enquanto estava navegando a leste do Estreito de Malaca e Singapura no dia 21 de agosto. Os danos no destróier provocaram 10 mortes e deixaram 5 tripulantes feridos. Os reparos do John S. McCain terão um custo estimado de US$ 223 milhões.

O USS Fitzgerald se chocou na madrugada de 17 de junho com o navio mercante filipino ACX Crystal de 29 mil toneladas, ao largo do Japão, provocando a morte de 7 militares. Os reparos do Fitzgerald terão um custo estimado de US$ 367 milhões.

As colisões entre os destróieres e os navios mercantes, juntamente com outros incidentes semelhantes no ano passado, indicaram a necessidade da Marinha dos EUA empreender uma revisão de um escopo mais amplo para determinar melhor as causas sistêmicas.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments