OPV da Lürssen

O projeto de navio de patrulha offshore da Austrália, de vários bilhões de dólares, está no caminho certo após a assinatura de um contrato com a Lürssen.

O Ministro da Indústria da Defesa, o deputado honorável Christopher Pyne, disse que o contrato com a Lürssen para liderar o projeto e a construção vale pelo menos 3 bilhões de dólares australianos (US$ 2,4 bilhões) para 12 OPVs.

“Esta assinatura do contrato demonstra o compromisso do governo Turnbull de manter o cronograma e apoiar a indústria australiana”, disse o ministro Pyne.

“Os navios serão entregues por trabalhadores australianos, em estaleiros australianos usando aço australiano. O projeto criará cerca de 1.000 empregos – 400 diretos e mais 600 na cadeia de suprimentos “.

O projeto OPV também ajudará a preservar e aprimorar as habilidades de construção naval necessárias para futuras fragatas.

Os dois primeiros OPVs serão construídos no Osborne Naval Shipyard no Sul da Austrália a partir deste ano e 10 serão construídos na Henderson Maritime Precinct na Austrália Ocidental a partir de 2020.

A Lürssen subcontrará a ASC para construir os dois primeiros navios em SA e estão em negociações com Austal e Civmec para construir os 10 navios em WA.

A Civmec fornecerá o aço de fornecedores australianos para todos os 12 OPVs.

“O projeto OPV faz parte do programa contínuo de construção naval do Governo de Turnbull, de 89 bilhões de dólares australianos, que entregará 54 novos navios para enfrentar as ameaças regionais e globais nas décadas seguintes”.

Os OPVs terão um papel importante para proteger as fronteiras da Austrália e proporcionará maior alcance e autonomia para a Marinha do que a atual frota de patrulhas.

FONTE: Departamento de Defesa Australiano

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments