Fragata Lübeck F124, em Salvador-BA, em 2010 - Foto: Alexandre Galante

Fragata Lübeck F124 da classe Bremen, em Salvador-BA, em 2009 – Foto: Alexandre Galante

O comissário parlamentar alemão para as forças armadas instou a Marinha a deixar de enviar fragatas às missões da OTAN, da UE e da ONU. Hans-Peter Bartels diz que os militares simplesmente não têm navios suficientes.

A Alemanha deve pensar duas vezes antes de aceitar novas missões marítimas com a OTAN, a União Européia ou as Nações Unidas, de acordo com o comissário parlamentar das forças armadas, Hans-Peter Bartels.

Em uma entrevista publicada no tabloide de domingo Bild am Sonntag, Bartels culpou a burocracia e a má administração por falta de fragatas disponíveis.

“A Marinha logo ficará sem navios operacionais”, afirmou o jornalista social-democrata (SPD).

Falta de peças

Bertels disse que a escassez de peças sobressalentes para navios da Marinha alemã provavelmente levarão a períodos de reparos mais longos nos estaleiros navais.

“Há muitas responsabilidades administrativas, falta de pessoal e, às vezes, as empresas de reparação de navios gostam de se apegar o maior tempo possível a uma determinada ordem”, advertiu.

EGV Berlin, navio de apoio logístico da Marinha da Alemanha, em visita à Salvador-BA, em 2009 – Foto: Alexandre Galante

O Bild am Sonntag relatou que um dos três maiores navios da Marinha Alemã, o navio de apoio ao combate “EGV Berlin”, juntamente com o navio de abastecimento “EGV Bonn”, é esperado para ficar fora de ação por muito mais tempo do que inicialmente previsto.

De acordo com um relatório interno da marinha, a revisão dos dois navios de 18 meses em um estaleiro em Hamburgo, que começou no ano passado, está sendo adiada devido à falta de peças sobressalentes.

Nova fragata alemã F125 apresentou problemas nas provas de mar

Novas fragatas atrasadas

Bartels disse que a “aposentadoria” das antigas fragatas da Marinha Alemã estava ocorrendo de acordo com o plano, mas estava sendo dificultada por atrasos na incorporação de suas substitutas.

“Seis das 15 antigas fragatas foram retiradas de serviço, mas nenhuma das novas fragatas F125 foi liberada para a Marinha”, disse ele.

Entre as muitas missões, a Marinha Alemã patrulha o cruzamento do Mediterrâneo do norte da África para a Europa desde maio de 2015, como parte de uma operação da UE chamada “Sophia”. A missão deve continuar até final de 2018.

Os navios também foram desdobrados para responsabilidades semelhantes com o Grupo Standing Maritime Group 2 da OTAN no Mar Egeu.

Com uma frota de cerca de 100 navios, a Marinha Alemã desempenha um papel fundamental no apoio às missões da OTAN e da ONU em todo o mundo.

Fragata Sachsen F219 no porto de Salvador-BA, em 2009 – Foto: Alexandre Galante

FONTE: Deutsche Welle German Radio

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Falta de dinheiro não é. Incompetencia do almirantado? Talvez.

Lucas Gontcharov

A situação é realmente complicada, também estão com todos os submarinos inoperantes. Hitler deve estar se revirando no túmulo…

Ozawa

Deve ser difícil viver num país assim. Tão desorganizado e displicente com sua Armada …

Agora, falando sério, os maus exemplos devem servir de enfática advertência, não consolo ou, pior, encorajamento …

Rennany Gomes

Eles investiram os tubos em uma fragata que simplesmente não funcionou até agora.

Marcos

Bom… se serve de consolo, os ingleses não estão situação diferente.

FRITZ PILSEN

Esse é mais um “mito” que não se sustenta. O mito da eficiência alemã… vejam que parte da culpa do ocorrido com o ARA SAN JUAN vem da aparente corrupção de oficiais da Armada Argentina por parte de empresas alemãs.

Cada povo tem o mito que merece.

Nilson

Com tantos problemas acontecendo com os carros novos, tô achando melhor comprar só carro usado, testado, comprovado e barato…

Flamenguista

As F125 estavam em vias de serem devolvidas ao fabricante por defeitos graves.
É o F35 das fragatas!
SRN

Ivan BC

Pelo discurso parece ser algo intencional…não estão querendo ajudar no combate aos imigrantes ilegais que travessam o mediterrâneo. Pelo jeito querem mais imigrantes…

Burgos

Notícias não muito boas !!!
Pois ao que me parece , eles estão concorrendo também nas CCT.
Aí eles mesmo estão se “queimando”.

Soldat

isso mesmo ta na hora da Alemanha rompe com a ONU.OTAN e a maldita UE..e fchar suas fronteiras….

Julio

O F-35 e a fragata F-125 padecem do mesmo mal. Um projeto ambicioso demais que incorpora diversas tecnologias imaturas. E no final, o dois têm varias limitações operacionais.

Billy

A marinha alemã tá pedinão agrego! Enquanto isso mandamos nossos poucos navios em missão no Líbano onde não temos interesse algum ou tiramos algum proveito. Na fronteira com a bolivariana venezuela uma crise de refugiados da opressão dum governo comunista que ____________________ ajudaram a firmar. Ainda sim, presidente e ministros não querem saber que a conta vai bater no bolso do povo Brasileiro e mesmo assim querem sacrificar a aposentadoria dos nossos. Nada de contenção de gastos, só compromissor com as oligarquias globalistas que desejam ainda nos comprometer com fluxo migratório _________________. Quero ver a MB sustentar mais essa entubação… Read more »

Alex Nogueira

Nessas horas vejo com bons olhos o projeto mais “simples” da Classe Tamandaré, e de modo geral acho que está na hora de voltarem a utilizar a filosofia KISS.

Carlos Alberto Soares

A Merkel trabalha com a clássica planilha:

Coluna da esquerda entra, na da direita sai …. + saldo.

É isso ai, país sério.

O Mansueto poderia ser a Merkel de calças, mas tem se dobrado, devia pegar o boné e dar o fora.

Edson Parro

FRITZ PILSEN 12 de Fevereiro de 2018 at 18:39

“Cada povo tem o mito que merece.”

Gostei do seu lema.

Edson Parro

“Falta de peças”
“Há muitas responsabilidades administrativas, falta de pessoal e, às vezes, as empresas de reparação de navios gostam de se apegar o maior tempo possível a uma determinada ordem”, advertiu.”

Nada como uma sólida Base Industrial de Defesa – BID. E uma eficiente agência reguladora para coibir “gostos particulares das empresas”.

Anildo Silva

Aaaaaaaaaaa se fosse no Brasil………

“Pé de breque” e “Nó cego” tem em todos lugares…..

Mas , a diferenca começa na hora em que existe uma mobilizaçao para a resoluçao do problema.

Fabio Aguiar

Puxa, se está ruim pra eles, imagina “pra nozis” .

Rafael_PP

Desde a época que atendia por Kaiserliche Marine esta instituição tem graves problemas. Um incrível histórico de erros estratégicos e táticos; dificuldades de planejamento, tanto no momento de desenvolver os projetos quanto nas aquisições – sempre aquém do necessário; má sorte em várias ocasiões e, principalmente, uma péssima escolha de antagonistas.

Gabriel2

A OTAN atualmente uma imensa de uma sacanagem dos europeus para jogar os custos com defesa nas costas do contribuinte americano…estado de bem estar para mim e divida pública para eles.