Damen vai entregar três navios-patrulha costeiros à Marinha Sul-Africana
Damen Shipyards Cape Town (DSCT) recebe encomenda do Project Biro da Armscor
O Damen Shipyards Cape Town (DSCT) recebeu uma encomenda da Armscor – a agência de aquisição do Departamento de Defesa da África do Sul – para três navios de patrulha costeira (IPV), 62 x 11 metros. Os navios fazem parte do Project Biro da Marinha da África do Sul. O projeto visa desenvolver a segurança marítima da África do Sul, garantindo que o país tenha a capacidade de responder de forma eficaz, rápida e econômica às ameaças marítimas, como o tráfico e a pesca ilegal.
O DSCT recebeu o pedido exatamente quatro anos depois do dia em que recebeu a encomenda de entregar navios para um projeto anterior para a Marinha da África do Sul – Projeto Canter. O estaleiro está entusiasmado de poder continuar a prestar apoio à Marinha, diz o presidente, o Sr. Sam Montsi.
“Estamos muito felizes em receber esse pedido e estamos ansiosos por esta continuação do nosso relacionamento duradouro com a Marinha da África do Sul”.
Participar no Projeto Biro sublinha o compromisso do Damen com a iniciativa Operação Phakisa do Governo sul-africano, que visa desbloquear o potencial da indústria marítima do país.
O Sr. Montsi continua: “No DSCT, não se trata apenas de construção e reparação naval, mas também de proporcionar às pessoas as oportunidades necessárias para atingir seu potencial – quer trabalhem conosco ou para um de nossos muitos fornecedores locais – e apoiem a economia do país. O DSCT existe para o desenvolvimento de uma indústria naval inteira e indústrias relacionadas.”
Naturalmente, com esta filosofia em mente, o DSCT estará fornecendo tantos componentes e serviços quanto possível para o projeto de fornecedores baseados na África do Sul. A este respeito, o DSCT planeja fornecer suporte ativo para o programa de Desenvolvimento de Fornecedores Empresariais do governo, apoiando pequenas e microempresas no país.
O projeto também contribuirá ativamente para o Programa de Participação Industrial Nacional (NIP) do Departamento de Comércio e Indústria e a Participação Industrial de Defesa (DIP), complementar e dedicada à defesa. Por sua vez, isso contribui para a iniciativa do governo chamada Broad-Based Black Economic Empowerment (BBBEE). O DSCT é uma empresa BBBEE avaliada de nível 3.
Os IPVs serão os primeiros navios de um design do Sea Axe de Damen a operar na África do Sul. O Sea Axe é um revolucionário design de casco patenteado do Damen, que oferece um comportamento excepcional de comportamento no mar. A proa em forma de machado, reta, corta a água, minimizando o impacto para melhorar a segurança e o conforto a bordo e reduzir significativamente o consumo de combustível e as emissões.
Sobre o Damen Shipyards Cape Town (Pty) Ltd:
Construindo em África para a África
O Damen Shipyards Cape Town (DSCT) constrói navios na África para a África. Até o momento, o estaleiro construiu e entregou 40 navios para o continente africano a partir de sua base na Cidade do Cabo, incluindo embarcações de patrulha offshore, dragas, rebocadores, embarcações navais e embarcações de plataforma, algumas das quais foram construídas para estoque para garantir entrega rápida. O departamento de Serviços e Reparos do DSCT forneceu assistência de treinamento, entrega, manutenção e reparos a países de todo o mundo e especialmente a países africanos que procuram fornecer serviços de alta qualidade da África do Sul.
Através de pesquisas aprofundadas, avaliações contínuas e comentários dos clientes, os navios do DSCT são os mais altos padrões internacionais de qualidade e oferecem aos clientes a garantia de gerações de embarcações comerciais de alta tecnologia comprovadas de alta tecnologia (COTS).
O DSCT possui um Centro de Treinamento de Aprendizagem bem estabelecido, credenciado pela MerSETA e ChietaSETA. Os aprendizes selecionados para o programa do Centro de Treinamento de Aprendizagem têm a oportunidade de obter as habilidades necessárias para atingir o status de artesão em Soldagem, Caldeira, Conexão de Tubos ou Elétrica e eles recebem uma oportunidade de trabalho ao mesmo tempo. Os aprendizes de primeiro, segundo e terceiro ano são produtivos no chão de fábrica sob a orientação de artesãos qualificados até que eles passem em seu teste.
Uma vez qualificados, todos os aprendizes têm a oportunidade de serem absorvidos no trabalho como artesãos. Até à data, o DSCT treinou 63 aprendizes dos quais 19 são do sexo feminino. O Centro de Treinamento de Aprendizagem do DSCT é o verdadeiro reflexo do compromisso do estaleiro com a iniciativa econômica dos Governos sul-africanos, conhecida como Operação Phakisa, que visa alcançar o potencial do setor marítimo da África do Sul, incluindo a construção naval, e acelerar o crescimento econômico e a criação de emprego.
Damen Shipyards Group
O Damen Shipyards Group opera 33 estaleiros de construção e reparação naval, empregando 10 mil pessoas em todo o mundo. O Damen entregou mais de 6.000 navios em mais de 100 países e entrega cerca de 180 embarcações anualmente para clientes em todo o mundo. Com base em seu conceito único e padronizado de design de navios, o Damen é capaz de garantir qualidade consistente.
O foco do Damen na padronização, construção modular e manutenção de navios em estoque leva a curto prazo de entrega, baixo custo total de propriedade, altos valores de revenda e desempenho confiável. Além disso, os navios Damen baseiam-se em pesquisas completas de P&D e tecnologia comprovada.
O Damen oferece uma ampla gama de produtos, incluindo rebocadores, embarcações de trabalho, embarcações navais e de patrulha, embarcações de alta velocidade, embarcações de carga, dragas, embarcações para a indústria offshore, ferries, pontões e superyachts.
Para quase todos os tipos de embarcações, o Damen oferece uma ampla gama de serviços, incluindo manutenção, entrega de peças sobressalentes, treinamento e transferência de know-how (construção naval). O Damen também oferece uma variedade de componentes marinhos, como bocais, lemes, âncoras, elos de âncoras e obras de aço.
O Damen Shiprepair & Conversion (DSC) tem uma rede mundial de dezesseis estaleiros de reparação e conversão, dos quais doze estão localizados no Noroeste da Europa. As instalações dos estaleiros incluem mais de 50 docas flutuantes e cobertas, o maior dos quais é de 420 x 90 metros, bem como encostas, elevadores de navios e galpões cobertos. Os projetos variam desde os menores reparos simples até a manutenção da classe até as remodelações complexas e a conversão completa das grandes estruturas offshore. O DSC completa anualmente cerca de 1.350 trabalhos de reparação e manutenção, tanto em estaleiros quanto em portos e durante a viagem.
DIVULGAÇÃO: Damen
3…2…1…para alguém dizer que a MB deve olhar esse projeto é comprar alguns de prateleira.
né! hahah bem lembrado Leonardo.
Leonardo M. 26 de Fevereiro de 2018 at 17:05
“3…2…1…para alguém dizer que a MB deve olhar esse projeto é comprar alguns de prateleira.”
Não se preocupe caro Leonardo, não teremos este perigo (eu acho…), pois, para alguns colegas aqui da Trilogia, os NaPa de 500t e NPaOc acima de 1700t só servem se forem melhores armados que um Cruzador, mesmo não cabendo nem a tripulação de uma Corveta. Rsrsrsrsrs…
Leonardo M. 26 de Fevereiro de 2018 at 17:05
3…2…1…para alguém dizer que a MB deve olhar esse projeto é comprar alguns de prateleira.
Chegou tarde, hehehe. O Bardini na outra postagem (antes dessa aqui sair), já falou que a MB deveria adquirir essa criança…
Sei que é meio difícil falar de equipamentos de outras nações e se atentar somente aquele assunto, não quando estes mesmo são necessários para as nossas FFAA. A exemplo da real necessidade de NPa de 500t. Porém, a MB já tem um projeto bastante maduro e navegando como Classe Macaé, e o CPN (Centro de Projetos de Navios) da MB já tem um Projeto bastante interessante que seria algo como um Classe Macaé Batch 2, que é o Projeto Navio Patrulha 500T-BR: https://www.marinha.mil.br/cpn/content/projeto-navio-patrulha-de-500t-br Sem duvidas este é o caminho que deverá ser tomado para a renovação da Patrulha Marítima dos… Read more »
A Damen do Vietnam fabricou dois modelos parecidos para fiscalização de pesca no seu país.
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A foto não abre daqui, vai outra, o navio que a Damen fabricou na sua filial do Vietnam é maior com heliponto e hangar. Eles estão investindo muito para evitar os pesqueiros chineses.
. http://baochinhphu.vn/Uploaded/buithuhuong/2017_03_21/3-e80b5-crop1402472994724p.JPG
Entre o projeto da DAMEN, que é moderno, que foi selecionado por varias Marinhas e Guardas Costeiras do mundo, incluindo a USCG, e o “NPa 500T BR”, “projetado” encima de uma classe de navios que nem os franceses querem mais, sim, sou bem mais a série “Stan Patrol”.
Ainda não digeri a história das River 1….
Nunes-Neto, nem eu. Mas sei não acho que vai ter revira volta nesse caso das Rivers-1. Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!!!
Essas Patrulhas não tem comvoo ,não interessa a MB,foi a desculpa para não aceitar as patrulhas britânicas,agora pergunto as patrulhas feitas no brasil todas terão.E claro a MB tem tantos helicópteros assim,pois veem ai um porta helicóptero cabem até 18 só no ocean.
Também acho que vai ter revira volta, as Rivers seriam muito úteis,pode falar o que for delas, mas para quem tá andando a pé qualquer carro usado serve, ainda mais se for um não muito velho!
Tallguiese, se o $$$$$$$$$$$ aparecer pode ter certeza que sim, o pessoal tem que entender que de nada adianta ter interesse e não ter o $$$$$$$$$$ para pagar
Nunes-neto, eu só engoli porque tá na cara que esse negócio da falta de convoo é uma desculpa bem secundaria, eu só não vou dizer que a MB lá na frente vai se arrepender de não ter comprado os river 1 porque tenho quase que certeza que o problema ai é orçamentário e não uma questão técnica dos navios
Tallguiese 26 de Fevereiro de 2018 at 22:11 , é só aparecer dinheiro extra….. Me diga sua opinião, por gentileza: você precisa de navios patrulha, navios patrulha oceânicos e escoltas. Essas compras são, por absoluta restrição orçamentária, excludentes, o dono do cofre, que com ou sem dinheiro não liga mesmo para a Marinha, diz com todas as letras: “já levou um navio grande (o HMS Ocean), agora escolhe um dos três e tá bão demais sô…” Então você arriscaria comprar hoje 3 patrulhas usados que, ainda por cima, estão abaixo dos 3 anteriores, ou prefere arriscar comprar 2 ou 3… Read more »
“Helio Eduardo 27 de Fevereiro de 2018 at 9:52 Então você arriscaria comprar hoje 3 patrulhas usados que, ainda por cima, estão abaixo dos 3 anteriores, ou prefere arriscar comprar 2 ou 3 fragatas Type 23 amanhã (digamos, em 1 ano).” . As experiências pessoais e profissionais acabam interferindo nas escolhas. Devido a tantas experiências em que o presente razoável e certo foi abandonado em prol de um futuro melhor e incerto que depois não se concretizou, acaba que minha tendência é preferir o que está disponível. É aquele ditado, melhor um pássaro na mão do que dois voando. Não… Read more »
Detesto o desenho da proa destes navios da Damen! parecem um encouraçado do início do século XX!!!
Existe muito RD por trás desse conceito Sea Axe, que foi desenvolvido em conjunto com a Delft University of Technology.
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http://www.yacht-support.nl/uploads/tx_p3amels/TYR112_Sea_Axe_Amels_the_yacht_report_03.pdf
https://www.hiswasymposium.com/assets/files/pdf/2006/Gelling@hiswasymposium-2006.pdf