Corveta Buyan-M lançando míssil Kalibr contra alvos do Estado Islâmico

Corveta classe Buyan-M lançando míssil de cruzeiro Kalibr contra alvos do Estado Islâmico

O estaleiro de Gorky em Zelenodolsk da Ak Bars Holding bateu a quilha da décima primeira corveta de mísseis guiados Project 21631 (classe Buyan) em 23 de fevereiro. O comandante em chefe da Marinha russa o batizou de Naro-Fominsk, disse o estaleiro.

“No momento, cinco navios de guerra do projeto – o líder Grad Svijazhsk e a série Uglich, Veliky Ustyug, Zeleny Dol e Serpukhov estão operacionais na Marinha Russa. O estaleiro Gorky em Zelenodolsk está construindo outros cinco navios de guerra da série – o Vyshny Volochek, Orekhovo-Zuevo, Ingushetia, Graivoron e Grad, “disse.

As corvetas de mísseis guiados Project 21631 estão armadas com mísseis Kalibr (SS-N-27 Sizzler, pela classificação da OTAN). Eles são armazenados no lançador vertical de oito células 3S14 a meia-nau. O sistema Kalibr ataca com mísseis de cruzeiro alvos navais (3M-54) e em terra (3M-14).

Os navios estão armados com canhões de 100mm A-190 e sistema de artilharia antiaérea AK-630-2 Duet de pequeno calibre. Eles também carregam lançadores antiaéreos do Gibka 3M-47, versão naval do Igla.

O comprimento da corveta é de 75 metros, o deslocamento é de 949 toneladas, a propulsão é CODAD com dois motores diesel de 14.584 shp sobre dois eixos, capazes de proporcionar uma velocidade de 25 nós. A autonomia é de dez dias, o alcance é de 2.500 milhas e a tripulação é composta por 52 militares.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

74 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments