Fragata Project 11356

Fragata Project 11356

Índia e a Rússia finalizaram um contrato para a construção de quatro fragatas Project 11356 (classe Grigorovich, também designadas Krivak III), de acordo com o jornal Business Standard.

“Nova Deli e Moscou finalizaram os termos de um contrato para quatro novas fragatas stealth que a Rússia entregará à Marinha da Índia por aproximadamente INR200 bilhões (US$ 3 bilhões), ou quase INR50 bilhões (US$ 775 milhões) por navio”, diz o jornal.

Dois navios Project 11356 estão planejados para serem construídos no Estaleiro Yantar (uma subsidiária da United Shipbuilding Corporation) em Kaliningrado. Os navios restantes serão construídos no Estaleiro Goa na Índia. “As entregas dos navios começarão dentro de quatro anos desde o fechamento do relevante contrato”, salienta o Business Standard.

A Marinha Indiana (IN) agora opera seis fragatas Project 11356 entregues em 2004-2013. Portanto, o serviço receberá um total de dez navios dessa classe.

De acordo com o jornal, o conjunto de armamentos das quatro fragatas Project 11356 a serem entregues à IN será idêntico ao das três primeiras fragatas fornecidas à Índia entre abril de 2012 e junho de 2013. “Estas novas Krivak III (classe Grigorovich) terão os mesmos motores e armamentos que as últimas três fragatas, a saber, INS Teg, Tarkash e Trikand, incluindo os mísseis BRAHMOS antinavio e de ataque terrestre”.

Atualmente, a IN opera 140 navios de guerra. O serviço está planejando aumentar esse número para 198 até 2027.

Sistema de propulsão COGAG
As fragatas Project 11356 ou classe Talwar na Marinha Indiana, são projetadas para tarefas antissubmarino (ASW) e antinavio, com capacidade de defesa aérea. O navio tem um comprimento de 125 m, boca de 15 m e um deslocamento de 4.000 toneladas. O alcance máximo é de 5.580 milhas marítimas a 14 nós.

A classe Talwar possui um sistema de propulsão COGAG de quatro turbinas a gás montadas em berços isolados para minimizar o contato com o casco, reduzindo substancialmente o ruído das máquinas irradiadas para diminuir a assinatura acústica.

A empresa ucraniana Zorya Mashproekt projetou e fabricou a planta de propulsão M7N.1E. Compreende cinco caixas de velocidades, duas turbinas a gás DS-71 e duas turbinas a gás DT-59 localizadas em duas salas de máquinas separadas. Todas as quatro turbinas apresentam a capacidade de inversão direta única da Zorya, eliminando a necessidade de uma caixa de velocidades reversa (ruído e peso).

Duas turbinas a gás DS-71 são usadas para cruzar com uma velocidade de 14 nós. A potência de saída por turbina é de 7.350 kW (9.850 hp) à vante e 1.120 kW (1.500 hp) à ré. Cada turbina está conectada a uma caixa de velocidades RO63 de duas velocidades e existe uma caixa de velocidades R1063 que permite que qualquer um dos motores de cruzeiro conduza ambos os eixos da hélice.

Uma velocidade máxima de 32 nós é alcançada com potência de elevação de duas turbinas DT-59, cada uma com 16.550 kW (22.185 hp) à vante, 3.350 kW (4500 hp) à ré. Cada turbina transmite a sua potência através de uma caixa de redução de velocidade única RO58.

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