B-1B lançando LRASM

B-1B lançando LRASM

B-1B lançando LRASM

ORLANDO, Fla. — A Lockheed Martin testou com sucesso um Long Range Anti-Ship Missile (LRASM) de configuração de produção lançado de um bombardeiro B-1 da Força Aérea dos EUA (USAF).

Durante o teste, o B-1B do 337th Squadron Test da Dyess Air Force Base, Texas, lançou o LRASM sobre o Sea Range em Point Mugu, Califórnia, atingindo com sucesso o alvo marítimo e alcançando os objetivos do teste.

“O LRASM já se provou em seis missões de voo consecutivas”, disse David Helsel, diretor do programa LRASM da Lockheed Martin Missiles e Fire Control. “A confiabilidade e a excelente capacidade do LRASM fornecerão uma arma inigualável para nossos combatentes em sua busca pelo controle em ambientes contestados”.

O LRASM é projetado para detectar e destruir alvos específicos dentro de grupos de navios empregando tecnologias avançadas que reduzem a dependência de inteligência, vigilância e plataformas de reconhecimento, links de rede e navegação GPS em ambientes de guerra eletrônica. O LRASM desempenhará um papel significativo na garantia do acesso militar para operar em águas oceânicas/águas azuis, devido à sua capacidade aprimorada de discriminar e conduzir engajamentos táticos nos alcances mais altos.

O LRASM é um míssil antinavio guiado de precisão, baseado no bem-sucedido Joint Air-to-Surface Standoff Missile – Extended Range (JASSM-ER). Ele é projetado para atender às necessidades dos combatentes da Marinha e da Força Aérea dos EUA em ambientes contestados. A variante lançada pelo ar fornece uma capacidade operacional antecipada para guerra anti-superfície ofensiva do requisito Increment I da Marinha dos EUA para ser integrada a bordo dos B-1B da Força Aérea dos EUA em 2018 e F/A-18E/F da Marinha dos EUA em 2019.

Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global aerospacial e de segurança que emprega cerca de 100.000 pessoas em todo o mundo e é principalmente envolvida na pesquisa, concepção, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de tecnologia avançada de sistemas, produtos e serviços.

LRASM acertando alvo simulando um navio

FONTE: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments