USS Gerald R. Ford em construção

USS Gerald R. Ford em construção

WASHINGTON D.C. – A Marinha dos EUA lançou dois RFP (Request for Proposal) para os porta-aviões CVN 80/81 para o Huntington Ingalls Industries – Newport News Shipbuilding (HII-NNS) em 19 de Março para definir melhor as economias de custo alcançáveis ​​com a compra de dois navios de uma só vez.

Com letalidade e acessibilidade como prioridade, a Marinha vem trabalhando com o HII-NNS ao longo dos últimos meses para estimar as economias associadas com a compra simultânea dos navios CVN 80 e CVN 81.

“De acordo com a Estratégia Nacional de Defesa, a Marinha desenvolveu uma estratégia de aquisição de combinar as aquisições dos CVN 80 e CVN 81 para melhor atingir os objetivos de construção de uma força mais letal com maior desempenho e acessibilidade do Departamento”, disse James F. Geurts, secretário assistente de Desenvolvimento de Pesquisas e Aquisição da Marinha. “Esta oportunidade para um contrato de dois navios é dependente de uma economia significativa que a indústria de construção naval e de governo devem demonstrar. A Marinha está solicitando uma proposta da HII-NNS, a fim de avaliar se podemos alcançar economias significativas.”

A compra de dois navios é uma estratégia de contratação que a Marinha tem usado eficazmente na década de 1980 para adquirir porta-aviões classe Nimitz e economias de custos significativas realizadas na aquisição, em comparação com a contratação de navios individualmente. Enquanto as negociações dos dois navios CVN 80/81 são feitas, a Marinha está buscando continuar ações necessárias de fabricação do CVN 80 no ano fiscal (FY) de 2018 e preservar o cronograma atual. A Marinha planeja adjudicar o contrato de construção do CVN 80 no início de 2019 como uma compra de dois navios, aguardando aprovação do Congresso e conseguindo economias significativas.

O Enterprise (CVN 80) é o terceiro navio da classe Gerald R. Ford e o substituto numérico do USS Eisenhower (CVN 69). O CVN 81, ainda sem nome, será o quarto navio da classe e será o substituto numérico do USS Carl Vinson (CVN 70). O CVN 80 iniciou o planejamento avançado e a aquisição inicial de materiais de longo prazo em maio de 2016.

FONTE: Naval Sea Systems Command

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments