RFA Tidesurge

RFA Tidesurge

O terceiro de quatro novos navios-tanque de apoio a serem entregues ao Reino Unido chegou a Cornwall para personalização e testes antes de entrar em serviço com a Royal Fleet Auxiliary e ser destacado para operações com a Marinha Real Britânica.

A chegada do RFA Tidesurge ocorre apenas algumas semanas depois de seu navio irmão, o RFA Tidespring, se encontrar no mar com o porta-aviões HMS Queen Elizabeth pela primeira vez.

Os navios-tanque de 39.000 toneladas podem transportar até 19.000 metros cúbicos de combustível e 1.400 metros cúbicos de água doce em apoio às operações da Marinha Real em todo o mundo.

O trabalho detalhado de personalização para preparar o RFA Tidesurge e seus navios irmãos para as operações está sendo realizado no estaleiro A&P em Falmouth, sustentando cerca de 300 empregos.

O Ministro da Defesa Guto Bebb disse: “A chegada do RFA Tidesurge a Cornwall atinge outro marco importante no programa da classe “Tide”. O Tidesurge logo se juntará a seus navios irmãos para fornecer o apoio integral que supre nossos navios de guerra e ajuda nossa Marinha Real a manter uma presença verdadeiramente global ”.

Enquanto em Falmouth, o RFA Tidesurge será equipado com blindagem específica do Reino Unido, armamento de autodefesa e sistemas de comunicações, com o conteúdo de trabalho do Reino Unido, incluindo o A&P, o Programa da classe “Tide” no valor de £ 150 milhões sustenta outros trabalhos de 27 empresas no Reino Unido.

Espera-se que o trabalho de personalização demore cerca de quatro meses após o qual o RFA Tidesurge iniciará os testes finais no mar antes de entrar em serviço no outono deste ano.

Enquanto isso, o RFA Tidespring, que estava se preparando para realizar um reabastecimento no Mar (RAS) quando se reuniu com a HMS Queen Elizabeth em fevereiro, está atualmente atuando como navio-tanque de treinamento para o Flag Officer Sea Training (FOST) da Royal Navy e participará do exercício Joint Warrior na Primavera. O RFA Tiderace, que atualmente está ancorado no A&P Falmouth, está em preparação para os testes de capacidade que devem começar no início de abril.

Sir Simon Bollom, Chefe de Material (Navios) da Defense Equipment and Support, a organização de aquisições do MOD, disse: “Tenho orgulho de dizer que a entrega do programa de navios-tanque fornecerá suporte vital para a Marinha Real, fornecendo combustível e água doce, enquanto também é capaz de realizar uma ampla gama de operações marítimas, incluindo ajuda humanitária. ”

O quarto dos navios da Classe Tide – RFA Tideforce – deverá ser entregue ainda este ano.

O Grupo A&P mantém o contrato para apoiar e manter navios da RFA no país e no exterior desde 2008. No âmbito do Programa de Apoio a Clusters, o Grupo A&P fornece suporte de manutenção a grupos de embarcações do MOD, que incluem os navios RFA Argus e RFA Bay Mounts Bay, Cardigan Bay e Lyme Bay.

FONTE: UK Ministry of Defence

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments