‘Velas Latinoamérica 2018’ inicia com Desfile Naval pelas praias do Rio de Janeiro
A etapa brasileira do Velas Latinoamérica 2018 teve início com o Desfile Naval dos Grandes Veleiros pelas praias do Rio de Janeiro. O Navio Veleiro Cisne Branco e os seis navios veleiros estrangeiros atracaram no Píer Mauá, no início da tarde do dia 25 e estão abertos à visitação pública desde o dia 26, entre os armazéns 1 e 7.
Navios do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Venezuela desfilaram nas praias da Barra e da Zona Sul rumo ao Píer Mauá. O público poderá entrar nos Veleiros e conversar com seus militares na visitação pública gratuita, que ocorrerá até o próximo sábado (31), entre 13h e 17h30. No último dia, excepcionalmente, o horário se estenderá até 18h30 e a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais finalizará o evento com uma apresentação na Praça Mauá, às 18h.
Os veleiros ainda navegarão pelos mares da América do Sul e do Caribe e realizarão visitas aos mais importantes portos e cidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, fechando o evento que tem como objetivo reforçar os laços de amizade entre os países.
FONTE/FOTOS: Marinha do Brasil
São todas iguais.
LINDOS VELEIROS!
Lindo demais! Virão à Santos?? Essa visão dos veleiros juntos é ímpar, uma cena comum há 300 anos, mas não nos dias atuais. Simplesmente magnifico
Os veleiros iluminados dão a verdadeira grandeza destes barcos. Pena que a evolução técnica nos trouxe monstros de aço sem alma.
Sómente em barcos assim se navega de verdade. Que essa tradição seja mantida, pois nos veleiros é que se forjam os almirantes do futuro.
Vou lá amanhã. com certeza!!!
” Auri verde pendão da minha terra, onde a brisa do Brasil beija e balança…”
De qual país é este de quatro mastros?
É do Chile.
CHILE
Espetaculares, LINDOS D++++++++++++++++
Muito lindo. Fui hoje, com minha esposa e meus dois filhos. Amaram, eu também! Lá estão os verdadeiros marinheiros, no sentido da arte marinheira.