HMCS Athabaskan durante a Guerra Fria

HMCS Athabaskan (DDG 282) atuou durante a Guerra Fria

O último destróier da classe “Iroquois” da Royal Canadian Navy, o HMCS Athabaskan, partiu do Porto de Halifax em 29 de março pela última vez, informou a Maritime Forces Atlantic (MARLANT).

Estando em serviço há mais de 44 anos, o navio será desmanche em Cape Breton, Nova Escócia.

O HMCS Athabaskan será desmantelado pela Marine Recycling Corporation, sediada em Ontário. Em janeiro, a empresa conseguiu um contrato de 5,7 milhões de dólares canadenses para o descarte da embarcação.

Os destróieres da classe “Iroquois” foram uma solução feita no Canadá para os desafios de defesa e segurança da Guerra Fria e da era pós-Guerra Fria do final do século XX.

O descomissionamento faz parte dos esforços de renovação da frota da Marinha Real Canadense e da Guarda Costeira Canadense.

Os destróieres de classe “Iroquois” serão substituídos por até quinze Combatentes de Superfície Canadenses. A entrega do primeiro navio é esperada para meados dos anos 2020.

A classe “Iroquois” também conhecida como classe “Tribal” ou DDH 280, era composta de quatro navios de mísseis guiados e operavam com dois helicópteros orgânicos CH-124 Sea King cada.

HMCS Athabaskan zarpando pela última vez com destino ao desmanche
Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments