Kongsberg vende mísseis antinavio NSM à Malásia
Contrato no valor de 124 milhões de euros visa equipar novos Littoral Combat Vessels da Marinha Real da Malásia
A Kongsberg Defence & Aerospace AS celebrou um contrato no valor de 124 milhões de euros com a Royal Malaysian Navy (RMN) para a entrega dos mísseis antinavio Naval Strike Missile (NSM) para os seus seis novos Littoral Combat Vessels.
O Boustead Naval Shipyard Sdn Bhd está construindo os navios com base no projeto Gowind do Naval Group. Este contrato é uma continuação do acordo anunciado em 9 de abril de 2015 para equipamentos embarcados do NSM.
O NSM será montado no convés e integrado ao sistema de gerenciamento de combate SETIS fornecido pelo Naval Group.
“Este contrato fornece à Marinha Real da Malásia uma importante capacidade de mísseis superfície-superfície e confirma a posição muito forte do NSM no mercado internacional. O NSM é atualmente escolhido pela Noruega, Polônia, Alemanha e Malásia”, diz Eirik Lie, presidente da Kongsberg Defense & Aerospace AS.
A Kongsberg é um grupo internacional, baseado em conhecimento, que fornece sistemas e soluções de alta tecnologia para clientes da indústria de petróleo e gás, marinha mercante, defesa e aeroespacial. Tem 7.000 funcionários localizados em mais de 25 países e receita total de 14,5 bilhões de coroas norueguesas em 2017.
Esta informação está sujeita aos requisitos de divulgação de acordo com o § 5-12 do Norwegian Securities Trading Act.