O futuro USS Michael Monsoor (DDG 1001) em provas de mar

O futuro USS Michael Monsoor (DDG 1001) em provas de mar

O futuro USS Michael Monsoor (DDG 1001) em provas de mar
O futuro USS Michael Monsoor (DDG 1001) em provas de mar

A Marinha aceitou a entrega do casco, máquinas e sistema elétrico (HM&E) do destróier  Michael Monsoor (DDG-1001) da classe Zumwalt no dia 24 de abril, do estaleiro General Dynamics Bath Iron Works (BIW).

O sistema de combate será instalado mais tarde como parte da dupla-abordagem da Marinha para a entrega dos três destróieres Zumwalt.

O Michael Monsoor conduziu os testes do seu construtor de dezembro de 2017 e janeiro de 2018 e completou seus testes de aceitação em 1º de fevereiro. Com o casco entregue à Marinha – oito anos e um mês após o início da construção – e o navio começará seu trânsito para seu porto base em San Diego, Califórnia, para comissionamento em janeiro de 2019 e para a instalação, ativação e testes do sistema de combate.

“A entrega do DDG-1001 marca a culminação de anos de dedicação e trabalho árduo de nossa equipe da Marinha e do setor”, disse o capitão Kevin Smith, gerente do programa DDG-1000, em um comunicado à imprensa da Marinha.
“Incorporamos muitas lições aprendidas com o DDG-1000 e estamos orgulhosos do resultado final. O DDG-1001 será um enorme trunfo para a Marinha.

O USS Zumwalt (DDG-1000) está “próximo da conclusão do trabalho industrial em preparação para ativar sistemas de combate”, incluindo armas, sensores e suítes de comunicações do navio, de acordo com os slides de uma apresentação que Smith deu no início deste mês. O teste e a ativação do sistema de combate do Zumwalt continuarão até 2018, com teste operacional e avaliação definidos para o final deste ano fiscal e capacidade operacional inicial definida para o ano fiscal de 2020.

O terceiro navio da classe, Lyndon B. Johnson (DDG-1002), teve a construção iniciada em abril de 2012 e estava 73% concluído no mês passado. A quilha do navio foi batida em janeiro de 2017, o lançamento está marcado para novembro deste ano, e a entrega do HM&E está prevista para março de 2020, de acordo com os slides.

O Michael Monsoor é batizado em homenagem ao SEAL Michael Anthony Monsoor da US Navy, que foi morto na Operação Iraqi Freedom em setembro de 2006 e foi postumamente agraciado com a Medalha de Honra em abril de 2008. Vários meses após o então presidente George W. Bush dar a medalha aos pais de Monsoor, a Marinha anunciou que batizaria o segundo destróier da classe Zumwalt em honra ao SEAL.

FONTE: USNI News

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments