Submarino classe Hai Lung de Taiwan

Submarino Hai Lung SS-793 de Taiwan, de origem holandesa

Submarino classe Hai Lung de Taiwan
Submarino Sea Dragon (SS 793) da classe Hai Lung de Taiwan

Empresa holandesa aprovou a viabilidade técnica do upgrade

Por Lo Tien-pin e Jonathan Chin

A Marinha de Taiwan vai modernizar os dois submarinos da classe “Hai Lung” de sua frota como parte de um programa de quatro anos como planejado, depois que a RH Marine, sediada na Holanda, deu sinal verde para a viabilidade técnica do programa, disse uma autoridade do Ministério da Defesa Nacional.

Modificação da classe holandesa “Zwaardvis”, os submarinos da classe “Hai Lung” estão em serviço há mais de 30 anos de sua vida útil de 35 anos, disse o oficial ao Liberty Times, em chinês (jornal irmão do Taipei Times) na condição de anonimato.

Para melhorar as capacidades de combate e lidar com a escassez de peças, a Marinha planejou várias melhorias, incluindo equipar os submarinos com torpedos pesados ​​de longo alcance dos EUA e atualizar seus sistemas de combate eletrônico e de combate, disse ele.

Os EUA aprovaram no ano passado a venda dos torpedos Mark 48; O Instituto Chung Shan de Ciência e Tecnologia seria responsável por modernizar a guerra eletrônica e os sistemas de combate, e a RH Marine ajudará na integração de sistemas, disse o oficial.

Dados os confinados interiores dos submarinos e a dificuldade de integrar novos sistemas com os mais antigos, em abril do ano passado a Marinha buscou assistência da RH Marine, afirmou.

Maquete em corte do submarino classe classe Zwaardvis
Maquete em corte do submarino classe classe Zwaardvis

A empresa realizou uma avaliação de um ano e concluiu o relatório inicial sobre a implementação das atualizações, disse a fonte.

O instituto vai começar a contratar e licenciar procedimentos este ano, enquanto o projeto de software de sistemas de combate, a compra de equipamentos e a integração de interfaces começarão no próximo ano, acrescentou.

Os submarinos serão modernizados de 2020 a 2022 para aproveitar seus ciclos de reparos, disse ele.

O instituto fornecerá os equipamentos e componentes que pode fabricar, enquanto o restante será fornecido por empresas privadas.

Funcionários do ministério e do instituto se aproximaram de representantes de um fabricante norte-americano de defesa no Fórum Empresarial de Defesa Taiwan-EUA, realizado em Kaohsiung em 10 de maio, disse.

Os representantes da empresa concordaram em vender o equipamento e as peças necessárias, completou.

Sea Dragon (SS 793)
Sea Dragon (SS 793) e uma fragata OHP de Taiwan ao fundo

FONTE: Taipei Times

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments