A GCS-A com sistema de radares CEAFAR

A GCS-A com sistema de radares CEAFAR

A GCS-A com sistema de radares CEAFAR
A GCS-A com sistema de radares CEAFAR

O primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull revelou que o Global Combat Ship Type 26 da BAE Systems venceu a concorrência para o programa Future Frigate (SEA 5000), da Austrália, no valor de A$ 35 bilhões.

As novas fragatas serão oficialmente conhecidas como classe “Hunter”, com a Royal Australian Navy (RAN) recebendo nove fragatas avançadas de mísseis guiados a partir do final dos anos 2020.

Em uma das competições de Defesa mais disputadas em anos, a BAE Systems com sua Type 26, a Navantia com uma evolução da classe Hobart/F-100 e a Fincantieri com sua fragata FREMM foram todas consideradas para a próxima geração da frota de superfície da Austrália.

A nova classe “Hunter” marcará um grande aumento na capacidade futura da RAN e combinará o poderoso sistema de combate Aegis, o radar phased array CEAFAR 2 projetado pela Austrália e um conjunto de sensores avançados antissubmarino, permitindo que os navios conduzam uma variedade de missões, com alcance suficiente, autonomia e capacidade de combate de liderança mundial durante toda a vida projetada dos navios.

Também pode ser revelado que a ASC Shipbuilding construirá a próxima geração de fragatas no Estaleiro Naval de Osborne.

Type 26 australiana (GCS-A)
Type 26 australiana (GCS-A)

A ASC Shipbuilding, atualmente de propriedade integral da Commonwealth, se tornará uma subsidiária da BAE Systems durante a construção.

De acordo com o primeiro-ministro, isso garantirá que a BAE Systems seja totalmente responsável pela entrega das fragatas e garantirá que o trabalho será realizado por trabalhadores australianos e criará empregos australianos.

Como parte do Plano Naval de Construção Naval de A$ 89 bilhões do governo, a BAE e seu design vencedor serão responsáveis ​​pela criação direta de 4.000 empregos em toda a Austrália, ao mesmo tempo em que impulsionará a capacidade de construção naval soberana do país quando a construção começar em 2020.

Esse esforço industrial conjunto também proporcionará mais oportunidades de desenvolvimento da força de trabalho e da indústria no período que antecede o programa de aquisição de submarinos futuros do Programa SEA 1000, programado para começar em Adelaide entre 2022-23.

FONTE: Defence Connect

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments