O Poder Naval embarcou no então capitânia da Royal Navy, quando visitou o Rio de Janeiro em 2010

O porta-helicópteros de assalto HMS Ocean, da Marinha Real britânica, chegou ao Rio de Janeiro no dia 9 de setembro de 2010 e recebeu a bordo um grupo de jornalistas brasileiros, para um embarque de três dias. Neste período, o grupo pôde conhecer o navio e suas instalações, bem como sua capacidade operativa. Havia também jornalistas internacionais a bordo.

A visita do HMS Ocean permitiu a realização de um exercício anfíbio conjunto entre os Royal Marines e o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, ao mesmo tempo em que o navio atuou como base para uma série de encontros diplomáticos e de negócios na área de Defesa.

O HMS Ocean tinha deixado o Reino Unido fazia três meses, para realizar exercícios na costa dos EUA, com a US Navy. Depois, o navio prosseguiu para o Caribe, onde cumpriu missões de segurança marítima, provendo apoio à Joint Inter-Agency Task Force, baseada em Key West.

O navio também contribuiu em operações contra o tráfico de drogas na região, além de missões de apoio humanitário aos territórios britânicos durante a temporada dos furacões. Na chegada ao Rio, o navio conduziu exercícios anfíbios com a Marinha do Brasil.

Para ler a matéria completa, clique aqui. Você também pode assistir ao vídeo que fizemos a bordo no final deste post.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments