USS Abraham Lincoln (CVN 72), USS Harry S. Truman (CVN 75) e caças F/A-18E/F e F-35C

USS Abraham Lincoln (CVN 72), USS Harry S. Truman (CVN 75) e caças F/A-18E/F e F-35C

USS Abraham Lincoln (CVN 72), USS Harry S. Truman (CVN 75) e caças F/A-18E/F e F-35C
USS Abraham Lincoln (CVN 72), USS Harry S. Truman (CVN 75) e caças F/A-18E/F e F-35C (clicar nas imagens para ampliar)

OCEANO ATLÂNTICO – Os porta-aviões USS Harry S. Truman (CVN 75) e USS Abraham Lincoln (CVN 72) iniciaram operações conjuntas de sustentação e qualificação em 29 de agosto no Oceano Atlântico ocidental.

“Treinando e operando juntos, os grupos de ataque USS Harry S. Truman e USS Abraham Lincoln aumentam a prontidão e a interoperabilidade do combate e também demonstram a flexibilidade inerente e escalabilidade dos grupos de ataque dos porta-aviões”, disse o comandando do Harry S. Truman Carrier Strike Group, contra-almirante Gene Black. “A oportunidade de conduzir treinamentos complexos e com várias unidades nos prepara melhor para atender ao chamado de nossa nação para realizar uma ampla gama de missões, a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo.”

As operações incluem um exercício de guerra no mar (WASEX), com cenários testando a prontidão das unidades envolvidas para realizar operações de ataque e aéreas, bem como navegação em formatura. Essas evoluções fornecem aos porta-aviões, com alas aéreas embarcadas e navios de superfície acompanhantes, a oportunidade de operar em proximidade e coordenar as manobras de maneira cooperativa.

“Somos a melhor marinha do mundo e, dado o ambiente complexo e competitivo em que estamos, não podemos dar nada como garantido ou nos contentar com o status quo”, disse o vice-almirante John Wade, comandante do Abraham Lincoln Strike Group. “Portanto, temos que trabalhar duro, treinar muito e manter os mais altos padrões e nos comprometer com a excelência todos os dias. O treinamento realizado com o Grupo de Ataque do Harry S. Truman nos permitiu aumentar nossa letalidade e proficiência tática. Também demonstrou a capacidade da nossa Marinha de alcançar e manter o controle do mar ”.

Participam do exercício as alas aéreas embarcadas da Carrier Air Wing (CVW) 7 e da CVW-1, além de ativos de superfície do CSG-8 e do CSG-12.

O USS Harry S. Truman zarpou em 11 de abril de 2018 e atualmente está desdobrado em operações no Oceano Atlântico.

O USS Abraham Lincoln está em navegando no Oceano Atlântico com o Carrier Strike Group 12 conduzindo o Teste Operacional-1 (OT1) para o F-35C Lightning II Joint Strike Fighter.

FONTE: U.S. Navy

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments