RFA Fort Victoria termina grande reforma
O navio de abastecimento RFA Fort Victoria está agora a caminho de Faslane depois de deixar Birkenhead, a fim de se preparar para novas comissões, diz a Marinha Real Britânica.
Em julho de 2017, o Fort Victoria retornou ao Reino Unido após um longo período de desdobramento de 26 meses, muito do qual foi gasto a leste de Suez em apoio a operações anti-pirataria. Isto incluiu o Mar Egeu em abril de 2016, rendendo o RFA Mounts Bay.
Após seu retorno, o navio passou por uma série de modificações no Cammell Laird Yard, próximo a Liverpool, para permitir que o navio apoie o porta-aviões HMS Queen Elizabeth, e também para atingir os requisitos de redução de poluição por petroleiros.
De acordo com um comunicado da Royal Navy:
“Desde janeiro, os construtores navais e técnicos acrescentaram cascos protetores extras aos tanques de combustível – usados para reabastecer navios menores do que os porta-aviões, que têm os navios classe “Tide” para reabastecê-los (dois reabastecimentos do Queen Elizabeth esvaziam os tanques do Fort Victoria). Mais importante, o navio de abastecimento tem 3.377 metros cúbicos de espaço para a munição – de armas de pequeno porte até mísseis ar-ar e bombas guiadas a laser Paveway para os caças stealth F-35 Lightning – mais de 2.941 metros cúbicos de espaço para carga seca (peças de reposição, motores sobressalentes, alimentos).
Se o seu cérebro não trabalha em metros cúbicos, isto é munição suficiente para preencher 100 contêineres de navios e cargas secas para mais de 85 contêineres de 20 pés. As plataformas que são usadas para transferir as munições/cargas pelo jackstay foram adaptadas para que possam ser usadas com os novos porta-aviões.
A tripulação voltou a bordo no início de agosto para começar a se preparar para levar o RFA Fort Victoria de volta ao mar, tendo que provar à organização Flag Officer Sea Training (FOST) que eles podem operar o navio com segurança e lidar com quaisquer emergências e baixas a bordo”.
FONTE: UK Defence Journal