Concepção do USS Enterprise (CVN-80)

Concepção do futuro USS Enterprise (CVN-80), classe “Gerald R. Ford”

A Huntington Ingalls Industries recebeu um contrato de US$ 15,2 bilhões para construir dois porta-aviões classe “Gerald R. Ford” em sua divisão Newport News Shipbuilding, na Virgínia.

O contrato inclui US$ 263 milhões para modificações necessárias para integrar os sistemas de canhão Mk 38, caças furtivos F-35C Lightning II e MQ-25 Stingray Unmanned Aircraft Systems.

O Enterprise (CVN-80), terceiro navio da classe Ford, está previsto para ser entregue em 2028 e o CVN-81 (ainda sem nome) será entregue em 2032, anunciaram a companhia e a Marinha dos EUA.

Outro USS Enterprise, o primeiro porta-aviões movido a energia nuclear do mundo e o oitavo navio da Marinha dos Estados Unidos a ostentar o nome, foi desativado em fevereiro de 2017, após 55 anos de serviço.

A construção do novo Enterprise, que substituirá o USS Eisenhower da classe Nimitz, começou em 2017. O CVN 81 substituirá o USS Carl Vinson.

Os porta-aviões da classe Nimitz servem a Marinha dos EUA há mais de 40 anos.

Outras porta-aviões da classe Ford que estão sendo construídas são o USS Ford (CVN-78) e o John F. Kennedy (CVN-79).

“O anúncio de hoje é um passo triunfante para retornar a uma frota de 12 porta-aviões e construir a Marinha de 355 navios que nossa nação precisa”, disse Jennifer Boykin, presidente da Newport Shipbuilding, na Virgínia, em comunicado. “O mais importante para nós é a estabilidade até o ano 2032 para a nossa força de trabalho e para os nossos negócios de fornecedores nos Estados Unidos.”

Mais de 2.000 fornecedores em 46 estados vão trabalhar com a Huntington Ingalls, a maior empresa de construção naval militar dos Estados Unidos. Sessenta e dois por cento do trabalho será realizado em Newport News.

A Huntington Ingalls estará investindo em instalações e continuando os esforços de transformação digital.

“Este contrato é algo que devemos celebrar, e também é algo que nunca devemos dar como certo”, disse Boykin. “Temos a responsabilidade de alavancar os investimentos que estamos fazendo em nossa força de trabalho, nas instalações e na construção naval digital para nos tornarmos mais inteligentes, melhores e mais fortes. É mais importante do que nunca executar com eficiência e transformar nossas operações comerciais para que possamos ter um legado duradouro”.

O contrato atual para esforços antecipados financiados por aquisições está em vigor desde 2016 para a fabricação antecipada do Enterprise.

O financiamento naval de 2018 e 2019 para construção naval e de conversão, bem como fundos de pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação para 2019 no valor de US$ 889,8 milhões serão obrigatórios no momento da concessão e não expirarão no final do ano fiscal atual.

“A história tem seus olhos no Newport News Shipbuilding, e hoje é um ótimo lembrete de que somos todos parte de algo muito maior do que nós”, disse Boykin. “Eu não poderia estar mais orgulhoso de nossos construtores navais e animado com o nosso futuro.”

O contrato não foi adquirido de forma competitiva porque apenas a Huntington Ingalls satisfazia os requisitos de agência.

“Hoje é um grande esforço de equipe para reduzir custos e maximizar a eficiência nas compras governamentais”, disse o secretário da Marinha Richard V. Spencer em um comunicado. “Um contrato para a construção dos dois navios permitirá que a flexibilidade do construtor naval empregue melhor sua força de trabalho qualificada para projetar uma vez e construir duas vezes para reduções de mão de obra sem precedentes, proporcionando estabilidade e oportunidades para mais eficiências dentro da base industrial nuclear.”

FONTE: UPI

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