Marinha do Brasil realiza a transmissão do cargo de Comandante de Operações Navais

54
Porta-Helicópteros Atlântico atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro - Foto: Bernardo Doria
Porta-Helicópteros Atlântico atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Na proa do Atlântico do lado esquerdo da imagem aparece o NDCC Mattoso Maia. Ao fundo, o NAe São Paulo e três fragatas   – Foto: Bernardo Doria

Amanhã, 4 de abril, será realizada a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante de Operações Navais. O evento será presidido pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”.

A cerimônia contará com a presença de autoridades militares e civis. Na ocasião, o Almirante de Esquadra Leonardo Puntel assumirá o cargo, após um ano e três meses de comando do Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster.

O Comando de Operações Navais é responsável pelo setor operativo da Marinha do Brasil. Sua missão é aprestar e empregar as Forças Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais subordinadas, a fim de contribuir para a defesa da Pátria, para a garantia dos poderes constitucionais e da lei e da ordem, para o cumprimento das atribuições subsidiárias previstas em lei e para o apoio à política externa.

Fragata Niterói
Fragata Niterói – F40 – Foto: Alexandre Galante

NOTA DO PODER NAVAL: O editor Alexandre Galante, cumprimenta o Almirante Puntel pela assunção do novo cargo. Galante e Puntel serviram no mesmo navio, a fragata Niterói – F40, nos anos 1987/88. Puntel era capitão-tenente encarregado da 2ª divisão da qual o então marinheiro MN-QSA Galante fazia parte.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments