Fragata Almirante Gorshkov a caminho da Síria
A almirante Gorshkov, fragata da frota do norte da Rússia, passou por Gibraltar em 12 de março e cruzou o mar Mediterrâneo como parte de sua comissão operacional de longo alcance, informou o serviço de imprensa da Frota do Norte à agência TASS na terça-feira.
“Um esquadrão de navios de guerra e de apoio logístico da Frota do Norte incluindo a fragata Almirante Flota Sovetskogo Soyuza Gorshkov, o navio de apoio logístico multifuncional Elbrus, o rebocador de salvamento Nikolay Chiker e o navio-tanque de tamanho médio Kama atravessaram o Estreito de Gibraltar na noite passada, entrando no Mar Mediterrâneo”, anunciou o serviço de imprensa.
Nos próximos dias, o esquadrão continuará a realizar seus objetivos de desdobramento de longa distância no Mediterrâneo.
Anteriormente, a flotilha operou na baía de Moray Firth praticando defesa anti-sabotagem e defesa aérea engajando alvos aéreos com auxílio de rádio.
O esquadrão partiu em sua viagem de longo alcance a partir da base principal da Frota do Norte na cidade de Severomorsk em 26 de fevereiro. Esta é a primeira viagem operacional de longo alcance da fragata Almirante Gorshkov.
Tremam de medo USN e NATO.
Um “alvo” anima e não dá medo.
kkkkk
Os navios russos estão tão atualizados que são sempre seguidos por rebocadores, como uma sombra silenciosa atestando o óbvio…
uma duvida, caso a forca A esteja operando na área com navios nucleares for atacada e houver um “acidente nuclear” na região, poderá a forca atacante ser acusada de ataque nuclear uma vez que ela destruiu a embacacao nuclear inimiga gerando esse tal acidente nuclear??
Reatores de navios nucleares tem sistemas de contenção em caso de destruição da embarcação vedando e isolando o material nuclear do resto da estrutura
Reparem que foi um rebocabor de salvamento junto, como diz o texto.
Não dá para confiar nas máquinas.
Acredito que tambem participem do mesmo tipode exercicio e não falta de confiança nos meios. Já pensou se um navio Russo qualquer der problema di outro lado do mundo e eles não tiverem nenhum navio abilitado para o resgate.
Bobagem…máquinas, incluindo aí os propulsores, tem sistemas redundantes.
Um porta-container viaja do Brasil para o Japão durante dois anos seguidos. Só para docagem, que mesmo assim costuma se postergada por meses a fio.
O que ocorre aí é confiança no equipamento que operam. Se bobear tem até navio-oficina nessa pequena esquadra.
Em qualquer marinha no mundo e muito normal os rebocadores e navios de abastecimento ou navio hospital.
Não é só o Rebocador a dar respaldo na retaguarda, ao todo são 3 os navios envolvidos.
Uauuuuuuuuuuuuuu imponente.
Bonito navio!
Que eu saiba esse grupo ja passou por gibraltar faz tempo… Ja esta no indico, e esta a caminho das comemorações de aniversario da marinha chinesa
Exatamente Alessandro, inclusive uma Fragata da Marinha indiana também participará das comemorações…
Nessa comemoração, dia 23, se espera muitas surpresas, inclusive a aceitação ao serviço do Type-001A e do Type-055, tbm um Type-052D, estou ansioso pelas fotos, e tomara q na viagem de retorno, a Gorshkov deixe alguns Kalibr na cabeça dos rebeldes na siria.
Ela entrou no mar do sul da China ontem…
Da para acompanhar pelo Elbrus :
https://www.marinetraffic.com/en/ais/home/shipid:4157948/zoom:10
A ultima noticia q li é que esta no mar do sul da China.
https://sputniknews.com/military/201904131074100687-russia-philippines-sea-drills/
Mandaram o Elbrus, deve estar carregado de Kalibr e outros armamentos pra suplir a Gorshkov, achei esquisito o Kama estar junto, um navio tanque de pouco mais de 3500 ton pra uma viajem da frota do Norte ate a China.
http://eng.mil.ru/en/news_page/country/more.htm?id=12226182@egNews
Amigo Alessandro!
Acredito que Voce esta “um pouco” equivocado em relação do Kama.
Navio-tanque ESPECIAL Kama (projeto 1541 , 1500 t) foi projetado para levar combustíveis “especiais” – uns 500 toneladas. Antigamente (nos anos 60-70) estava levando propelente (liquido) e oxidante dos misseis usando 14 tanques separados de inox.
Hoje – combustível , agua e líquidos “técnicos”. Inclusive ele participou daquela “viajem” do “Almirante Kuznetsov”.
Um grande abraço!
Vou te falar uma coisa, se falando em “boniteza”, os armamentos Russos são os mais lindos!
Ali a malta a confraternizar em frente à peça principal do navio….. ^^
Uma força naval de peso tem que possuir fragatas deste tipo. Dotadas de poder de fogo e grande raio de ação. Tripulação treinada e motivada.
É a “fragata” mais bonita e mais poderosa do mundo!
No quesito fragatas, essa é a que há de melhor hoje, além de ser muito Linda, vai seduzir muitos destroyers da PLAN! ???
Os russos não tem experiência em batalhas navais. Vide o texto, a primeira fragata russa a passar por Gilbaltar
O design das belonaves produzidas para a Marinha Russa mudo absurdamente desde a URSS, agora possuem um desenho mais limpo e moderno, diferente das antigas Sovremenny, Udaloy e Slava, por exemplo, que apesar de potentes, pareciam terem sido construídas no improviso diante do design abarrotado e complexo.
Verdade. Eram projetos de engenharia pura, sem designer.
Impressionante a quantidade de lançadores verticais nesta Fragata, nunca vi algo igual.