Fragata Independência e o NAM Atlântico

Na foto, a fragata Independência – F44 e o Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico – A140, durante a Operação Aspirantex 2019.

O PHM Atlântico (ex-HMS Ocean), incorporado à Marinha do Brasil em 29 de junho de 2018, no Reino Unido, foi transferido para o setor operativo em 5 de setembro.

Inserido no Programa Estratégico de “Construção do Núcleo do Poder Naval”, que prevê a substituição gradual dos meios navais e aeronavais com o objetivo de ampliar a capacidade operacional da Força Naval, a aquisição do PHM Atlântico representou mais uma iniciativa bem-sucedida da Marinha do Brasil em proveito de seu reaparelhamento.

Devido à sua versatilidade, o “Atlântico” poderá ser empregado em diferentes missões, realizando Operações de Controle de Área Marítima, Anfíbias, de Paz, de Caráter Humanitário e Logísticas. Essas possibilidades reforçam, significativamente, o preparo da Marinha do Brasil para executar as Tarefas Básicas do Poder Naval e, consequentemente, para cumprir sua missão constitucional.

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments